Menu

Notícias

Fortalecimento do polo cervejeiro artesanal maranhense é debatido em encontro

Seinc dialoga com empresários para fortalecimento do polo cervejeiro artesanal maranhense (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Estado da Indústria e Comércio (Seinc) recebeu empresários do polo cervejeiro artesanal maranhense, na última quinta-feira (19), com o intuito de debater novas perspectivas ao setor, para consolidação da parceria entre governo do e a cadeia produtiva.

Entre as demandas apresentadas pelo polo cervejeiro artesanal, estiveram pautas como o acesso a linhas de crédito, parcerias para exportação, capacitação e treinamento, além de redução da carga tributária, dentre outros assuntos.

“Ficamos muito felizes com esta reunião com o governo do Estado. Temos um grande potencial na cervejaria local. Aqui na Seinc apresentamos pautas daquilo que realmente nós esperamos que o Estado possa fazer para que possamos, cada vez mais, levar o nome do nosso Maranhão para mais lugares e ajudar a desenvolver ainda mais o nosso setor”, destacou Diogo Carneiro, proprietário da cervejaria Rambeer, de Caxias.

Eliane Reis Silva, proprietária da cervejaria Quadra 66, de São Luís, também elogiou a atuação por parte do governo do Maranhão a partir das tratativas da Seinc. “Essa iniciativa do governo em chamar as cervejarias do Maranhão para ver como fomentar o investimento da indústria é muito positivo e é muito importante para o nosso crescimento enquanto polo produtivo de cerveja artesanal”, ressaltou.

Para Cassiano Pereira Junior, secretário de Estado da Indústria e Comércio (Seinc), buscar soluções para as demandas do segmento, em conjunto com a classe empresarial, é um passo importante para o fortalecimento do polo – e, também, de expansão do alcance das cervejas artesanais tanto no Maranhão quanto por todo o Brasil.

“A Seinc vem desenvolvendo diversas ações e uma delas é o fortalecimento do diálogo com os setores produtivos. Seguindo as orientações do governador Carlos Brandão, nos reunimos para dar apoio a esses segmentos, mas também para dialogar sobre as demandas da cadeia produtiva, fomentar os produtos locais e as indústrias locais, para que esses produtos maranhenses, que são genuinamente do nosso estado, possam ser reconhecidos entre os consumidores daqui e do Brasil afora”, pontuou o secretário.

Entre os empresários presentes na reunião, estiveram: Hindi Figueiredo, da Mitológica (São Luís); Tânia Miyake, da Donna (São Luís); Alessandro Maia, da Duobus (São Luís); Eliane Reis Silva, da Quadra 66 (São Luís); Oder Magalhães Correia Lima, da Meridiano 45 (São Luís); Diogo Carneiro, da Rambeer (Caxias); e Jonas Souza Lima, da Chopp Agnes (São Luís).


source

Outras notícias

Saiba mais

Comentários