Forças de segurança atuarão de forma integrada durante o São João do Maranhão 2024

O São João do Maranhão 2024 está se aproximando e serão dois meses de muita festa. Para garantir a tranquilidade durante os arraiais, o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria da Segurança Pública (SSP), vai reforçar o trabalho das forças de segurança, que atuarão de forma integrada durante todo o período. Os planos de atuação foram discutidos em reunião na manhã desta quarta-feira (15).

Participaram da reunião o secretário da Segurança Pública, Maurício Martins, o delegado-geral da Polícia Civil, Jair Paiva, o subcomandante da Polícia Militar, coronel Nilson Ferreira, o subcomandante do Corpo de Bombeiros, coronel Francisco dos Anjos, a perita oficial do Estado, Anne Kelly Bastos Veiga, o diretor do Centro de Inteligência da Secretaria da Segurança, delegado Luís Jorge, o superintendente de Polícia Técnico-Científica, Miguel Alves, o delegado-geral adjunto operacional, Lúcio Reis, o diretor do Centro Tático Aéreo, tenente-coronel Magno Lima, a diretora do Instituto de Criminalística de São Luís, Érica Brito, e a coordenadora do Centro Integrado de Operações de Segurança, Major Roberta Pereira.

O secretário da Segurança Pública, Maurício Martins, afirmou que as forças de segurança atuarão com o mesmo afinco que nos anos anteriores. Para isso, haverá emprego de um efetivo de policiais ainda maior, bem como de viaturas e aparatos estratégicos para prevenir ocorrências, visando dias de muita alegria para maranhenses e turistas.

“O governador Carlos Brandão vai fazer novamente um dos maiores São João de todos os tempos e já determinou que seja um dos mais seguros também. Serão muitos dias de festa, com grandes atrações musicais e culturais em diferentes espaços. O nosso planejamento de atuação deste ano vai ter um efetivo maior, com mais viaturas e um trabalho integrado ainda mais estratégico com o objetivo de garantir a segurança de todos”, destacou.

A Operação São João Seguro 2024 contará com policiais militares e policiais civis atuando ostensivamente nas ruas. Agentes do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão também estarão executando ações de contingência nos grandes eventos, paralelamente à atuação que desenvolvem na montagem de estruturas. Agentes do Centro Tático Aéreo (CTA) serão empregados, assim como haverá reforço de equipes do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) e da Perícia Oficial.

O reforço ao policiamento acontecerá tanto na Grande Ilha de São Luís, principal palco da festa realizada pelo Governo do Maranhão, quanto no interior do estado, em apoio, sobretudo, aos eventos que são realizados pelas prefeituras municipais. A operação para contingenciar os cerca de 60 dias de festa deverá ser maior que a realizada no ano passado.

No ano passado, o São João do Maranhão contou com um forte reforço da segurança pública. Foram empregados, na Grande Ilha, 500 policiais militares, 60 viaturas, 60 motos, cavalaria, além de policiais a pé, comandos especiais da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), policiais civis, bombeiros, equipes extras no Ciops e Perícia Oficial.

Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!

Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:

source

Outras notícias

Saiba mais

Comentários

.