FMF recua e libera público para o jogo entre Sampaio e Imperatriz

FML liberou público para o jogo entre Sampaio e Imperatriz no Nhozinho Santos (Foto: Ronald Felipe)

Em comunicado divulgado na manhã desta terça-feira, 2, a Federação Maranhense de Futebol anunciou a liberação de público para a partida entre Sampaio Corrêa e Imperatriz, que será disputada na noite de hoje, às 19h, no Estádio Nhozinho Santos.

O jogo aconteceria de portões fechados, por falta dos laudos técnicos necessários para liberar a presença da torcida no Estádio, conforme anunciou a FMF.

A principal alegação, segundo Ronald de Almeida Silva, da Diretoria de Planejamento, Setor de Análise de Laudos Técnicos, diz respeito à falta de para-raios no Nhozinho Santos, fator que colocaria em risco a integridade física dos torcedores.

“Referidas normas reiteram que RISCOS CRÍTICOS SÃO IMPEDITIVOS DE PRESENÇA DE PÚBLICO NO ESTÁTIO, e no caso de RISCO CRÍTICO DE SPDA – SISTEMA DE PROTEÇÃO CONTRA DESCARGAS ATMOSFÉRICAS o estádio não deve sediar qualquer partida até que o RISCO CRÍTICO seja eliminado, mormente nesta época do ano na região metropolitana de São Luís, onde são comuns as tempestades concentradas de descargas elétricas (raios e trovões frequentes e grande incidência)”, diz trecho do lado, assinado por Ronald de Almeida.

O Sampaio Corrêa, no entanto, questionou a decisão, por meio do presidente Sergio Frota: “Se a preocupação é com os raios, nesse caso, todos estão em risco, não só o torcedor. Estarão em campo dois times, além dos suplentes, arbitragem e demais profissionais que trabalharão no jogo. Então, me causa estranheza essa ‘preocupação' da FMF, que não foi capaz de fazer um único esforço para impedir que o Sampaio jogasse, por exemplo, naquele lamaçal no Acre, pela Copa do Brasil”, ressaltou.

Após a reação do Sampaio, a FMF se manifestou e liberou o público para acompanhar o jogo:

“Considerando o envio, no final da tarde de ontem, do Laudo de Engenharia e Acessibilidade referente ao estádio Nhozinho Santos, pela Secretaria Municipal de e Lazer, aprovado com algumas restrições, a Federação Maranhense de Futebol informa que as partidas marcadas para a data de hoje (02/04) serão realizadas com a presença de público, conforme prevê a legislação”.

Toda a última rodada da fase classificatória do Campeonato Maranhense será disputada na noite desta terça-feira, 2, no mesmo horário. MAC, Sampaio e Imperatriz já estão classificados para as semifinais, enquanto Moto e Tuntum brigam pela última vaga. Cordino e Chapadinha apenas cumprem tabela, pois já estão rebaixados para a Série B do Estadual.

Após ter a confirmação dos portões abertos, o Sampaio Corrêa anunciou a venda de ingressos para a partida.

O ingresso de forma on-line pode ser comprado no site da FutebolCARD.com.

Os pontos físicos disponíveis para venda de ingressos são os seguintes:

* Loja do Torcedor (Cohab – Em frente ao Terminal)
* Loja Oficial do Sampaio – Hide Park (Cohafuma)
* FM Sports (São Bernardo)
* Nhozinho Santos
* Frutaria Kifruta (Turu)

source

Outras notícias

Saiba mais

Comentários

.