FMF decreta WO e Sampaio leva os 3 pontos do jogo cancelado contra o Chapadinha

FMF confirmou os três pontos para o Sampaio (Foto: Ronald Felipe)

Os três pontos do jogo cancelado contra o Chapadinha foram confirmados para o Sampaio Corrêa, como diz o regulamento do Campeonato Maranhense.

O parecer sobre o cancelamento foi divulgado na tarde desta sexta-feira, 29, pela Federação Maranhense de Futebol, após analisar a súmula do jogo, editada pelo árbitro José Henrique de Azevedo Júnior.

O resultado leva o Sampaio Corrêa para os 27 pontos na competição, e ainda deixa a Bolívia na briga pelo primeiro lugar geral do campeonato.

Na terça-feira, dia 2, a equipe Tricolor recebe o Imperatriz, no Estádio Nhozinho Santos, às 19h, na partida que fecha a fase classificatória da competição.

Entenda o caso

Chapadinha e Sampaio Corrêa iriam se enfrentar na tarde da última quarta-feira, 27, no Estádio Lucídio Frazão, mas a partida não foi realizada devido ao atraso da ambulância, que levou mais de uma hora para chegar ao local do jogo.

O árbitro José Henrique de Azevedo Júnior, então, não autorizou o início do confronto, que completaria a 11ª rodada do Campeonato Maranhense. Os torcedores, que lotaram o Lucídio Frazão, em Chapadinha, deixaram o estádio frustrados, sob muita chuva que caía na cidade.

Os serviços logísticos são de responsabilidade do clube mandante, e o Chapadinha utiliza as ambulâncias da Secretaria de do município para poder cumprir o regulamento. No entanto, um paciente em estado grave precisou ser removido às presas e comprometeu o tempo de chegada do veículo ao estádio.

O árbitro relatou todo o ocorrido na súmula e agora o caso foi enviado para a Federação Maranhense de Futebol. O Chapadinha, então, foi punido com WO, visto que a partida não foi realizada por um problema causado pelo clube mandante. Desta forma, o Sampaio levou os três pontos e o time da casa foi rebaixado.

source

Outras notícias

Saiba mais

Comentários

.