Menu

Entretenimento

Festa da Juçara é realizada no Maracanã após dois anos sem evento

Mais uma edição da tradicional Festa da Juçara foi iniciada no último domingo (16). Após dois anos de ausência, devido à pandemia de Covid-19, o festejo retornou com um espaço completamente revitalizado pelo Governo do Estado, por meio da Agência Executiva Metropolitana (AGEM).

O início da festa contou com a presença do governador Carlos Brandão, acompanhado do presidente da AGEM, Leônidas Araújo, e por outros secretários de Estado e lideranças políticas e comunitárias.

“É uma alegria muito grande voltar a realizar essa tradicional festa, que faz parte do calendário cultural do Maranhão. Esse ano ainda mais especial, pelo Parque da Juçara estar reformado possibilitando maior conforto e segurança”, disse o governador Carlos Brandão, após declarar oficialmente aberta a 53ª Festa da Juçara.

Em seguida, Brandão visitou todas as barracas e quiosques do parque, antes de ser homenageado por integrantes do Boi de Maracanã, que fez uma apresentação na arena central.

“Estamos muito agradecidos pela obra. Nosso espaço está novo, bonito e isso faz com que a festa desse ano seja ainda mais especial para todos nós. Estamos muito emocionados”, declarou Maria de Jesus Assis Marques, conhecida como Dona Cotinha, primeira presidenta da Associação dos Amigos do Parque da Juçara.

Serviços

O espaço passou por um processo de reforma dividido em duas fases. Inicialmente, para abrigar a programação do São João do Maranhão, o Parque recebeu serviços drenagem; reforma de 21 barracas; pavimentação com brita; adaptação de área para estacionamento; reforma de palco; iluminação e sinalização.

A segunda etapa da obra incluiu reforma e construção de calçadas; banheiros e pavimentação com piso em concreto com acessibilidade. Essa fase também incluiu os seis quiosques que não haviam passado por serviços na primeira etapa e que foram totalmente revitalizados, com troca completa do telhado (estrutura de madeira e telhas), bem como novas instalações elétrica e hidráulica.

“O espaço lateral, que foi utilizado como estacionamento durante as festas juninas, agora funciona como playground, com área de passeio com acessibilidade, onde instalamos um novo palco definitivo, com iluminação adequada”, explicou o presidente da AGEM, Leônidas Araújo.

Saiba mais

Comentários