Feriado da Páscoa deve ter chuvas intensas em São Luis

Feriado da Páscoa deve ter chuvas intensas em São Luis

O feriado da Páscoa – de sexta-feira (29) a domingo (31) – será com tempo instável e muita chuva em . É o que indica a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). As chuvas começam a partir desta sexta-feira (29) e devem ocorrer até o domingo (31).

A tarde e noite desta Sexta-feira Santa será de muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas na capital maranhense. As temperaturas marcam 22°C de mínima e 29°C de máxima.

No Sábado de Aleluia, a previsão de chuva simples permanece durante toda a manhã. A partir da tarde, tem possibilidade de as chuvas virem acompanhadas de trovoadas. A temperatura mínima fica em 22°C e máxima em 29°C.

No Domingo de Páscoa, os ludovicenses devem continuar em alerta para as pancadas de chuvas com a incidência de trovoadas durante todo o dia. As temperaturas atingem 22°C de mínima e 28°C de máxima.

De acordo com o Inmet, a intensidade das chuvas em São Luís se deve ao transporte de umidade do Oceano Atlântico para o continente, aliado a uma maior atividade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT). Esse cruzamento contribui para a formação de áreas de instabilidade sobre a porção litorânea do Nordeste e, como consequência, o deslocamento das nuvens para o interior da região.

Tags:
clima, Páscoa

source

Outras notícias

Saiba mais

Comentários

.