Menu

Notícias

Família de Neymar repudia fala de Lula: ‘deverá provar no palco adequado

A família de Neymar emitiu ontem (21) um comunicado oficial repudiando a fala do candidato à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na última terça-feira, em participação no podcast “Flow”.Na ocasião, o ex-presidente afirmou que Neymar estaria com medo de vê-lo ganhar a eleição contra Jair Bolsonaro (PL) e descobrir um suposto o acordo feito com o atual presidente sobre a dívida do jogador com a Receita Federal.

A família do jogador repudiou “a afirmação falaciosa que um dos candidatos à Presidência da República fez de forma leviana” e desafiou Lula a “provar o contrário no palco adequado”. Também foi divulgado parte de um processo no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), tribunal que julga causas tributárias.

“A NR Sports, seus Diretores e a família do Sr. Neymar da Silva Santos, repudiam a afirmação falaciosa que um dos candidatos à Presidência da República fez de forma leviana, ao acusá-los de práticas de condutas ilícitas supostamente praticadas em conjunto com o atual Presidente Jair Messias Bolsonaro. Para encerrar definitivamente o assunto comunicamos que a informação é falsa. Os responsáveis deverão provar o contrário no palco adequado”, disse o comunicado.

“Em um momento importante que o país está vivendo não se espera de um candidato à presidência da república falas como essa, que ultrapassam os limites do razoável da liberdade de expressão”, completou.

Antes do posicionamento oficial, Neymar pai afirmou em postagem nas redes sociais que “antes de fazer qualquer comentário leviano e irresponsável, [Bolsonaro] foi visitar o Instituto Neymar Jr, em plena campanha eleitoral”. O post mostra um vídeo da visita feita pelo presidente ao Instituo Neymar Jr., na cidade de Praia Grande.

Durante entrevista ao podcast, Lula se referiu ao encontro entre Neymar pai, Bolsonaro e o ministro da Economia, Paulo Guedes, em 2019, para conversar sobre um processo que cobrava R$ 69 milhões em impostos e multas da família Neymar.

Neymar declarou seu apoio a Jair Bolsonaro no fim de setembro, quando apareceu dançando e cantando uma música em alusão ao político. Um dia antes, Bolsonaro visitou o Instituto Projeto Neymar Jr., na Praia Grande (SP). Na ocasião, o jogador de futebol agradeceu pelo carinho.

Veja o comunicado na íntegra:

A NR Sports, seus Diretores e a família do Sr. Neymar da Silva Santos, repudiam a afirmação falaciosa que um dos candidatos à Presidência da República fez de forma leviana, ao acusá-los de práticas de condutas ilícitas supostamente praticadas em conjunto com o atual Presidente Jair Messias Bolsonaro. Para encerrar definitivamente o assunto comunicamos que a informação é falsa. Os responsáveis deverão provar o contrário no palco adequado.

A questão foi encerrada durante o mandato do ex-Presidente Michel Temer, em 15/03/2017, conforme Julgamento em 2.a instância administrativa (Acórdão n.o 2402-005.703, 2a Turma Ordinária da 4a Câmara da 2a Seção do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais – “CARF”.

Em um momento importante que o país está vivendo não se espera de um candidato à presidência da república falas como essa, que ultrapassam os limites do razoável da liberdade de expressão.

Esperamos que o respeito se faça presente!

Fonte: UOL

Saiba mais

Comentários