Experts desmistificam 5 crenças populares em relação a perda de peso

Não é novidade que mitos sobre dietas circulam pela internet. Frases como “comer carboidrato engorda” acabam se popularizando e ganhando adeptos, embora a maioria não tenha respaldo científico. Pensando nisso, especialistas em nutrição decidiram refutar essas “crenças” que não ajudam a perder peso.

Confira abaixo as orientações compartilhadas pelos nutricionistas da empresa madrilenha Germaine Goya, ao portal espanhol Hola.

Carboidratos não são vilões

Um dos mitos mais comuns é que os carboidratos engordam. No entanto, os hidratos de carbono são uma importante fonte de energia para o corpo. O segredo é optar por carboidratos de alta qualidade, como grãos integrais, frutas e vegetais, em vez dos ultraprocessados ​​carregados de açúcares adicionados.

Iamgem coloridade Vários pães - MEtrópoles
Carboidratos não são inimigos da dieta

Comer menos não faz queimar mais gordura

Algumas pessoas pensam que comer menos ajuda a perder peso e queimar gordura. Embora assim aconteça, a realidade não é tão simples, pois o corpo vai pensar que está em um momento de escassez e vai reter mais. A qualidade da alimentação e o equilíbrio dos nutrientes são igualmente essenciais. Opte por um dieta rica em nutrientes e evite calorias de alimentos ultraprocessados.

Foto colorida das mãos de uma mulher segurando um bowl com salada - Metrópoles
É importante manter uma dieta saudável

Pular refeições não ajuda a perder peso

Pular refeições, como o café da manhã, pode levar a comer mais no final do dia, o que dificulta a perda de peso. Neste caso, é importante manter um padrão alimentar regular para manter um metabolismo saudável e controlar o apetite.

Homem e mulher se alimentando
Começar a manhã com o estômago vazio pode atrapalhar o resto do dia e preparar o corpo para desejos intensos mais tarde

Nem todas as calorias são iguais

As calorias de diferentes alimentos podem ter efeitos diferentes no corpo devido às suas propriedades nutricionais e à sua capacidade de satisfazer a fome. Vale priorizar alimentos integrais e nutritivos para obter os melhores resultados na busca pela perda de peso.

mulher segurando celular com aplicativo que conta calorias aberto
Contar calorias pode ser prejudicial à

Não acredite em tudo

Certos alimentos são promovidos como “queimadores de gordura”, mas a verdade é que nenhum alimento tem a capacidade de queimar gordura por si só. Em vez disso, o importante é regular a quantidade de calorias consumidas com base na rotina diária e sempre procurar um acompanhamento profissional e individualizado.

source

Outras notícias

Saiba mais

Comentários

.