EXCLUSIVO: Amigos de Marília Mendonça, Juan Marcus e Vinícius detalham relação com a cantora sertaneja

Dupla sertaneja Juan Marcus e Vinícius revelou ao Movimento Country detalhes inéditos de sua amizade com Marília Mendonça

O podcast do Movimento Country está ON! Como já anunciamos por aqui, o primeiro episódio deste novo projeto é voltado para a vida e carreira de Marília Mendonça, uma das maiores estrelas da música sertaneja que morreu em um acidente de avião no dia 05 de novembro de 2021 e deixou muitas saudades e projetos inacabados na sua carreira, como o “Decretos Reais“, que acabou de ter a sua 3ª parte lançado.

Assim como Paula Fernandes que se inspirou em “Infiel” para compor a música “Traidor, Juan Marcus e Vinícius compartilharam muitos momentos especiais ao lado de Marília Mendonça, mais do que você possa imaginar, na verdade. A dupla sertaneja, que cresceu em Brasília, se mudou para Goiânia há alguns anos, onde passou a ter maior contato com a rainha da música sertaneja.

A relação profissional de Juan Marcus e Vinícius e Marília Mendonça sempre foi muito boa. Tendo composto mais de 400 canções, eles tem a alegria de dizer que Marília gravou duas delas, era fã do seu trabalho e estava planejando gravar uma parceria com os amigos:

“Tínhamos uma relação muito boa com a Marília. Chegamos a nos encontrar diversas vezes em camarins de shows , dividindo o palco de uma mesma festa… e várias vezes também em resenhas depois de shows, na casa de alguém. A gente também tinha uma proximidade com o Murilo Huff quando eles namoravam. Então a gente cegou a se encontrar algumas vezes”, destaca Vinícius.

“E uma coisa que a gente sente muito orgulho de falar é que a Marília era bastante fã do nosso trabalho. Ela conhecia várias músicas da gente, várias que foram do DVD de 2017, nosso primeiro DVD, que inclusive tinha uma música que ela adorava, ‘Cê Precisava Ver', e a gente cogitava gravar essa música juntos em algum dos nossos projetos. Sempre fomos fã da Marília pessoa, compositora, de todas as formas”, completa o sertanejo.

“Tivemos duas músicas gravadas pela Marília Mendonça, que foram ‘Intenção' e ‘Obrigado por Estragar Tudo'. Ficamos muito felizes em ter duas composições gravadas por uma artista nessa proporção e pela possibilidade de fazer parte da história dela de alguma forma”, diz ainda Juan Marcus.

O legado de Marília Mendonça

Marília Mendonça morreu aos 26 anos (Foto: Reprodução/YouTube)

O legado que Marília Mendonça nos deixa é incrível. Cantora sertaneja que falava com mulheres de todas as faixas etárias e classes sociais, ela não ganhou o título de ‘rainha do feminejo' atoa. E seu legado vai além das faixas bombadas nas plataformas de streaming, como “Leão” e várias outras, mas também diz muito sobre o ensinamento e mudanças que pôde proporcionar em um gênero muitas vezes dominado só por homens.

“Ela influenciou muitas carreiras, continua influenciando e vai continuar durante muito tempo. O que ela fez na música brasileira é uma coisa que vai demorar para alguém fazer na mesma proporção. Ela abriu portas para várias outras cantoras do segmento que talvez não tinham oportunidade e espaço, e também encorajou outras artistas a trilharem o mesmo caminho, seguirem o passo a passo que ela fez e perder o medo de assumir a responsabilidade de uma carreira”, homenageia Juan Marcus.

“Marília marcou a carreira e a vida de todo que vive a música sertaneja, principalmente quem estava mais próximo, teve convício com ela e sabe o que ela foi. O que ela era em cima dos palcos era da mesma forma pessoalmente, como amiga e com certeza vai deixar a música sertaneja marcada por muitas gerações”, completa o cantor.

Além de ter aberto as portas para a ascensão do ‘feminejo', Marília Mendonça também marcou pelo seu jeito de ser, quebrou padrões de beleza e, acima de tudo, mostrou que era um fenômeno apenas por ser ela mesma, com seu carisma, composições e voz potente:

“O tipo das letras de Marília era algo muito especial. Ela cantava sobre ser traída, trair… ela trouxe esses temas com mais naturalidade e tinha uma forma diferente de abordar esses assuntos que a galera se identificava muito. O estilo Marília de compor é um dos legados”, destaca Vinícius.

“No projeto ‘Todos os Cantos', ela nos mostrou o tamanho da nossa música sertaneja, do nosso segmento, e sem falar dos números de streamings em geral, em que ela disputa com artistas internacionais, estando no topo de views e streamings. Ela veio na época em que talvez existia um padrão de beleza, de ser artista, e do jeito que ela era, ela mostrou para todo mundo que a música é o mais importante, que o carisma talvez. Ela deixa vários legados e ensinamentos!”, encerra Vinícius.

Ouça o podcast completo:

source

Outras notícias

Saiba mais

Comentários

.