Menu

Entretenimento

Estácio de Sá, que homenageará o Maranhão no carnaval, faz ensaio com Thaynara OG

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Estácio de Sá, cujo enredo 2023 homenageará o Maranhão, fez nesta segunda-feira (23) mais um ensaio preparatório para o grande desfile na Marquês de Sapucaí no dia 17 de fevereiro.

O ensaio dessa noite contou com a presença da advogada, apresentadora, criadora de conteúdo e embaixadora do UNICEF,  Thaynara OG, que será embaixadora Oficial da agremiação para o Carnaval 2023 e um dos destaques do desfile.     

Assinado pelo carnavalesco Mauro Leite, a primeira escola de samba do Brasil vai apresentar o enredo “São João, São Luís, Maranhão! Acende a fogueira do meu coração”, que homenageará os festejos juninos do estado.

Este ano, a escola disputará o campeonato da Série Ouro e o retorno ao Grupo Especial do Carnaval carioca no desfile que acontecerá dia 17 de fevereiro.  O Governo do Estado do Maranhão apoiará a agremiação com patrocínio via lei de incentivo à .

O enredo “São João, São Luís, Maranhão!  Acende a fogueira do meu coração” é uma fábula criada por Mauro Leite e mescla o pagão e o religioso por meio do encontro entre São João e São Luís, que decidem vir à Terra na companhia de outros santos, com a missão de abençoar o festejo junino do Maranhão.  

Destaque do desfile para o carro abre-alas – Cidade de São Luís, Festa de São João que teve seu projeto inspirado na diversidade cultural do Maranhão, e em especial da cidade de São Luís, com objetivo de retratar a tradicional Festão de São João da cidade.

source

Outras notícias

Saiba mais

Comentários