Menu

Notícias

ESPN acredita ter vantagem sobre a Globo na briga pela Eurocopa

Desde o começo da semana, começou uma disputa ferrenha entre as principais emissoras de TV, para ter os direitos de transmissão da Eurocopa 2024, que será disputada entre os meses de junho e julho.

A UEFA está realizado concorrência e as propostas foram entregues até a última segunda-feira (22/5), segundo informação do site Notícias da TV.

Globo, SBT e ESPN estão na disputa. O resultado deve sair nos próximos dias e pode ter dois vencedores, uma vez que a entidade que comanda o futebol europeu quer os jogos em TV aberta.

Pelo fato de já ter comprado os direitos em países sul-americanos, a ESPN teoricamente tem um trunfo nas mãos nessa negociação com a UEFA. Mas a Globo está jogando pesado para garantir os direitos.

A Alemanha será a sede da edição de 2024 e, por isso, já está classificada para a disputa. Pela segunda vez que os alemães serão anfitriões e já definiram as sedes os jogos serão disputados: Berlim, Dortmund, Munique, Colônia, Stuttgart, Hamburgo, Leipzig, Frankfurt, Gelsenkirchen e Düsseldorf serão as cidades a receber jogos.

Por enquanto, só o pais sede está garantido no torneio, Os jogos classificatórios começaram em março deste ano e se estenderão até março de 2024.

Itália campeã

A Itália é a atual campeão europeia, depois de uma final dramática, contra a Inglaterra, em julho de 2021. O jogo terminou empatado em 1 x 1 no tempo normal e na prorrogação. Nos pênaltis, os italianos ganharam por 3 x 2, graças a duas defesas do goleiro Donnarumma.

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!


source

Outras notícias

Saiba mais

Comentários

.