Menu

Notícias

Equatorial Maranhão orienta sobre pagamento da conta de energia de forma oficial e segura

A energia elétrica é uma necessidade na vida de toda a população e oferece conforto, bem-estar e até mesmo a garantia da sobrevivência. Por ser tão essencial, para que o fornecimento seja mantido, o pagamento desse serviço é prioridade no dia a dia da maioria dos brasileiros. No entanto, sabendo da frequência de pagamento desses serviços, pessoas mal-intencionadas podem tentar aplicar golpes financeiros. Por isso, é de utilidade pública conhecer as formas oficiais de pagamento oferecidas pela distribuidora.

Na Equatorial , para levar facilidades aos clientes, é possível pagar as contas de luz de diversas formas, presencialmente nas agências de atendimento ou por meio dos canais digitais. O site oficial da empresa é uma verdadeira agência virtual, por meio dele é possível encontrar muitos serviços e, até mesmo, pagamento por meio de cartão de crédito e ainda negociação de débitos, tudo on-line e sem filas.

(Foto: Divulgação)

Além do site, é possível realizar o pagamento por meio do Pix, débito automático e ainda nas agências de atendimento e postos credenciados. Cabe informar também, que algumas equipes de campo devidamente identificadas, possuem e oferecem o pagamento por meio das maquinetas: são os negociadores, agentes de relacionamento e equipes que oferecem a opção de quitação dos débitos antes da realização da suspensão do fornecimento.

(Foto: Divulgação)

Diante disso, sabe-se que os clientes encontram muitas facilidades, principalmente nos meios digitais, mas com o crescimento de utilização para consultas ou transações financeiras pela web, todo o cuidado é pouco e essa praticidade precisa sempre estar acompanhada de atenção para evitar cair em golpes. Por isso, a Equatorial Maranhão traz importantes dicas sobre como garantir a segurança no pagamento das contas de luz:

  • O pagamento das contas de energia, só podem ser feitos pelos meios oficiais: QR Code do Pix que vem descrito na própria conta; internet banking, casas lotéricas e bancos; site oficial da Distribuidora; maquinetas de cartão disponíveis nas agências de atendimento, com os agentes de negociação e ainda com equipes de campo devidamente caracterizadas. Os colaboradores da Equatorial jamais recebem dinheiro em espécie ou por meio de chaves Pix (vale reforçar: o único jeito de pagar com o Pix é pelo QR Code disponível na conta de energia). Com os agentes de campo, nas agências e postos credenciados, os pagamentos sempre ocorrem por meio de maquinetas após identificação da conta contrato do cliente;
  • Fique atento quando for acessar sua fatura por meio do site da Distribuidora. Não clique em sites encontrados nas buscas, sempre digite o endereço no navegador e observe este domínio, que é o oficial;
  • Não caia em ofertas falsas de descontos para pagamento da conta de energia. A única forma de obter descontos na conta de energia é por meio da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) para famílias de baixa renda. E todo possível desconto relacionado à fatura vem descrito na própria conta de energia. Caso alguém ofereça vantagens como desconto do valor que está apresentado na fatura de energia, desconfie. Ligue imediatamente para a polícia e denuncie;
  • Saiba como identificar os profissionais da Equatorial Maranhão. Preste atenção para alguns detalhes, como as cores padrão dos uniformes, o uso de crachá com o nome do profissional impresso, e a marca da Equatorial Maranhão, que é obrigatória em todo o uniforme. Além disso, os profissionais de campo utilizam veículos, devidamente emplacados, também padronizados pela empresa. Em alguns casos, é necessário que a equipe entre na sua residência, mas fique atento, o profissional da Equatorial Maranhão apresentará o crachá e terá em mãos o número da sua conta contrato e saberá identificar você pelo nome;
  • Se você precisar pagar sua conta mas não sabe onde guardou a fatura deste mês, a Clara (atendente virtual) pode ajudar. É só falar com ela pelo (98) 2055-0116, digitar o número da sua conta contrato, CPF ou CNPJ e em seguida solicitar Código de Barra para Pagamento. Essa é uma forma oficial e segura de acessar sua fatura, além de outros serviços.

Com essas dicas, as chances de cair em golpes diminuem, mas em casos de suspeitas de sites ou profissionais falsos, entre em contato com a Central de Atendimento 116. Por fim, a Equatorial Maranhão alerta que é importante sempre estar atento e conhecer os ambientes virtuais antes de disponibilizar dados pessoais. Segurança nunca é demais.

source

Outras notícias

Saiba mais

Comentários

.