Entregue a Creche de Tempo Integral ‘Maria Firmina dos Reis’ em São Luís

A comunidade do Residencial Alexandra Tavares, na Cidade Olímpica, foi a segunda contemplada com a Creche de Tempo Integral inaugurada na sexta-feira (15), pela Prefeitura de .

A unidade oferecerá atendimento pela manhã e à tarde, atendendo aproximadamente 100 crianças com idades entre 2 e 5 anos. No total, ainda este ano, São Luís terá sete novas creches de tempo integral em vários bairros e regiões da cidade.

A nova unidade conta com um “elevado padrão”, tanto de estrutura física, como de recursos pedagógicos. A escola possui três salas de creche, duas salas de educação infantil, sala dos professores, fraldários, brinquedoteca, espaço para amamentação e solário, sanitários acessíveis adultos, masculino e feminino, secretaria, copa, refeitório, cozinha com despensa, varanda de serviço e, ainda, jardim e parquinho para as recreações e vivências ao ar livre.

O nome da creche é uma homenagem a Maria Firmina dos Reis, primeira escritora e romancista negra do Brasil, mulher ludovicense, autora do romance abolicionista ‘Úrsula'.

O processo de matrícula irá assegurar prioridade para as crianças do entorno da creche. A partir da próxima semana, será divulgado todo o calendário e o período de inscrições.

source

Outras notícias

Saiba mais

Comentários

.