Enem dos Concursos oferece 692 vagas para candidatos (a) com o ensino médio em todo Brasil

O oitavo bloco temático do Concurso Público Nacional Unificado (CNU), popularmente conhecido como “Enem dos Concursos”, está com inscrições abertas para 692 vagas de nível intermediário em diversos órgãos governamentais. As oportunidades contemplam cargos técnicos em diferentes áreas e representam uma excelente chance para aqueles que possuem o ensino médio completo.

Na Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai), são oferecidas 152 vagas para o cargo de Técnico em Indigenismo. Os profissionais selecionados desenvolverão atividades voltadas ao planejamento, organização, execução, avaliação e apoio técnico e administrativo especializado a atividades inerentes ao indigenismo. O salário inicial é de R$ 5.331,31, com oportunidades para trabalhar em cidades da Legal e Mato Grosso do Sul. A carga horária é de 40 horas semanais.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) disponibiliza 300 vagas em todas as regiões do país para o cargo de Técnico em Informações Geográficas e Estatísticas. Os aprovados darão suporte e apoio técnico especializado às atividades de ensino, pesquisa, produção, análise e disseminação de dados e informações de natureza estatística, geográfica, cartográfica, geodésica e ambiental. O salário é de R$ 4.008,24 para uma jornada de 40 horas semanais.

Para os profissionais com Curso Técnico Agrícola registrado em Conselho de Classe, o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) reserva 100 vagas para o cargo de Agente de Inspeção Sanitária e Industrial de produtos de origem animal. Além disso, o Mapa oferece 100 vagas para Agente de Atividades Agropecuárias e 40 vagas para Técnico de Laboratório, destinadas a quem possui Curso Técnico em Biotecnologia, Análise Clínicas, Metrologia, Química, Agroindústria, Alimentos, Farmácia, Viticultura e Enologia.

O valor da inscrição, prazo de inscrição e demais informações sobre o processo seletivo podem ser encontrados no site oficial do CNU. Os interessados têm até o dia 09 de fevereiro  para efetuar suas inscrições e concorrer a essas oportunidades que representam um passo sólido no ingresso ao serviço público.

Para se inscrever, basta logar usando a conta Gov.br. Depois, é necessário preencher o formulário corretamente, informando os dados pessoais, escolha do bloco temático e, em seguida, dos cargos.

 Edital do Bloco 8

source

Outras notícias

Saiba mais

Comentários

.