Empresário que causou acidente com Porsche deixa delegacia pela frente

São Paulo – O empresário Fernando Sastre de Almeida Filho, de 24 anos, deixou a delegacia pela porta da frente às 20h20 desta segunda-feira (1º/4).

A Polícia Civil havia representado pela sua prisão temporária mas o plantão da Justiça não apreciou o pedido. Fernando Filho é acusado de dirigir seu Porsche em alta velocidade, bater na traseira de outro veículo e causar a morte do motorista Ornaldo da Silva Viana, de 52 anos.

O suspeito foi liberado pelo risco de os policiais cometerem crime de abuso de autoridade por mantê-lo no 30º DP sem a ordem de prisão.


0

O acidente

As imagens de uma câmera de monitoramento obtidas pela Polícia Civil mostram a com que o Porsche conduzido pelo empresário Fernando Sastre de Andrade Filho, de 24 anos, atinge um Renault Sandero, na madrugada de domingo (31/3), na zona leste de São Paulo. O acidente deixou um morto e um ferido.

Segundo as imagens (assista abaixo), o veículo de luxo do empresário, avaliado em mais de R$ 1 milhão, estava em altíssima velocidade quando bateu contra a traseira do carro de aplicativo de Ornaldo da Silva Viana, 52 anos. O Porsche arrasta por alguns metros o automóvel da vítima, que estava trabalhando. A luz de alguns postes chega a apagar, tamanha a violência da batida.

O vídeo reforça o que testemunhas disseram à polícia. Segundo os relatos, Fernando seguia em alta velocidade pela Avenida Salim Farah Maluf. Eram cerca de 2h20 quando o empresário fez uma ultrapassagem, em alta velocidade, e colidiu seu Porsche, modelo 2023, contra a traseira do Renault Sandero.

Por causa da alta velocidade, a frente do carro de luxo ficou completamente destruída, da mesma forma que a traseira do veículo da vítima.

Ornaldo foi levado para o Hospital Municipal do Tatuapé, onde chegou com quadro de parada cardiorrespiratória. A equipe médica tentou reanimá-lo, sem sucesso. Ele morreu por causa de “traumatismos múltiplos”. Ornaldo era casado e deixa três filhos.

source

Outras notícias

Saiba mais

Comentários

.