Emap espera 80 mil passageiros e 15 mil veículos em seus terminais durante o Carnaval

Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap) deu início à Operação Carnaval 2024, que segue até o dia 18 de fevereiro. A expectativa é de que 80 mil passageiros e 15 mil veículos circulem pelos terminais da Ponta da Espera e Cujupe durante o período.

Para garantir a fluidez do embarque e desembarque, a Emap programou até 22 viagens por dia em cada terminal nos dias 8, 9, 10, 14, 15 e 18 de fevereiro. Nos demais dias, serão 11 viagens diárias por terminal.

Informações como valores das passagens e os horários das viagens, estão disponíveis no Instagram @navega.ma, lançado pela Emap para manter os usuários informados sobre os serviços oferecidos. A novidade fica por conta do filômetro, onde os interessados poderão ter conhecimento sobre o movimento nos terminais.

em primeiro lugar

A Operação Carnaval também tem foco na saúde dos passageiros. No dia 9, das 8h às 22h, serão realizadas testagens rápidas para sífilis, Hepatite B e C, e HIV/AIDS no Terminal da Ponta da Espera. No dia 10, a testagem continuará, mas em horário diferente: das 8h às 12h.

A ação conta com o apoio da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e também oferece distribuição de preservativos e aconselhamento pós-teste. Confira os horários das testagens:

9 de fevereiro (sexta-feira): 8h-12h | 14h-18h | 18h30-22h

10 de fevereiro (sábado): 8h-12h

Local: Terminal da Ponta da Espera

source

Outras notícias

Saiba mais

Comentários

.