Menu

Entretenimento

Elon Musk revela que Twitter possui 2.300 funcionários

Ele rebateu reportagem da CNBC sobre as demissões na rede social.

Elon Musk – Foto: Theo Wargo/WireImage
Elon Musk – Foto: Theo Wargo/WireImage

Elon Musk, dono do Twitter, revelou neste sábado (21), que a rede social tem aproximadamente 2.300 funcionários. Ele fez a declaração após uma reportagem do site da CNBC afirmar que as demissões na plataforma atingiram 80% dos funcionários.

Além disso, ele ainda relatou que há centenas de empregados trabalhando na confiança e segurança da plataforma. Porém, conforme a CNBC, o quadro de trabalhadores saiu de 7.500 para 1.300 desde que o bilionário comprou a plataforma, em outubro do ano passado.

A emissora americana também alegou que o Twitter trabalha no momento com menos de 550 engenheiros em tempo integral. A responsável pelas recomendações sobre a política de uso da plataforma passou a ter apenas 20 funcionários.

Elon Musk reativa contas de jornalistas no Twitter

Recentemente, o bilionário restabeleceu os perfis de alguns jornalistas no Twitter. A súbita suspensão, um dia antes, provocou reações de entidades da sociedade e setores políticos, além de ameaças de sanção por parte da União Europeia.

O empresário acusou os repórteres de compartilhar informações privadas sobre seu paradeiro, sem apresentar provas. Ele também publicou uma enquete perguntando se as contas deveriam ser reativadas “agora” ou “em sete dias”: 58,7% votaram pela retomada imediata; 41,3%, em sete dias.

Carlos Germano


source

Outras notícias

Saiba mais

Comentários