Menu

Economia

Eleições na Argentina: reunião entre Milei e atual presidente para iniciar transição é adiada

Javier Milei, presidente eleito da Argentina, iria se reunir com o atual mandatário, Alberto Fernández, para iniciar a transição de governo. O encontro estava previsto para meio-dia desta segunda, 20, mas foi adiado.

De acordo com o jornal Clarín, a razão do adiamento é a falta de acordo sobre os temas a serem tratados, e até sobre detalhes, como onde será o encontro e se os dois posarão para fotos juntos. Não há data prevista para a reunião.

Mais cedo, Milei disse que iria se reunir com Fernández nesta segunda. “Não sei o horário, porque íamos tomar café da manhã, mas a partir das 8h vai complicar porque receberei ligações dos líderes internacionais”, disse, em entrevista a uma rádio.

Outro ponto delicado é se Sergio Massa continuará no cargo de ministro da até a posse de Milei, em 10 de dezembro. Em seu discurso de derrota, no domingo, Massa disse que a responsabilidade sobre a economia caberia ao presidente eleito “a partir de amanhã”, o que foi interpretado como um possível sinal de renúncia.

Em entrevista à uma rádio, o novo presidente defendeu que ele fique até a transição. “Seria uma irresponsabilidade Massa se retirar, depois do desastre que fez”, afirmou.

Na manhã desta segunda, Milei deu entrevistas a várias rádios argentinas, nas quais reafirmou que pretende dolarizar a economia e fechar o Banco Central, mas ponderou que implantar essas medidas e baixar a inflação levará tempo.

source

Outras notícias

Saiba mais

Comentários

.