Drake não comparece ao Grammy 2024 e faz novas críticas à premiação: “Esse prêmio não dita nada em nosso mundo”

O rapper Drake não possui um bom relacionamento com o Grammy. Nesta última noite de domingo (4), o artista não compareceu à cerimônia 2024 do evento. Ele acabou perdendo em todas as quatro categorias em que estava concorrendo. “Todos vocês, artistas incríveis, lembram-se que essa premiação não são os fatos, é apenas a opinião de um grupo de pessoas cujos nomes são mantidos em segredo”, escreveu ele. “Parabéns a todos que ganharam alguma coisa pelo hip hop, mas este show não dita nada em nosso ”.

Foto: Getty Images.

Drake também relembrou um discurso que ele mesmo fez no palco do evento, em 2019. O artista possui 5 gramofones e 55 indicações ao longo da carreira. “Quero que você saiba que estamos praticando um esporte baseado em opinião. Não é um esporte baseado em fatos. Portanto, não é na NBA que, no final do ano, você segura um troféu porque tomou as decisões certas ou ganhou os jogos”, disse ele na época. “Este é um negócio onde às vezes depende de um monte de gente que pode não entender o que um garoto mestiço do Canadá tem a dizer. A questão é: você já ganhou se você tiver pessoas cantando suas músicas palavra por palavra, se você for um herói em sua cidade natal. Olha, se tem gente que tem emprego regular que sai na chuva, na neve, gastando o dinheiro suado para comprar ingressos para ir aos seus shows? Você não precisa disso aí, eu prometo. Você já ganhou“.

Notícias Relacionadas


Além de Drake, o rapper Jay-Z também criticou o evento. Ele fez um discurso expondo as injustiças vivenciadas por artistas negros ao longo dos anos de existência da maior premiação de música do mundo. O dono da Roc Nation citou Beyoncé, com quem é casado desde 2008, lembrando que a cantora é a artista com o maior número de Grammys da história, com um recorde histórico de 32 vitórias no ano passado, e nunca foi reconhecida na categoria “Álbum do Ano”: “Não quero envergonhar esta jovem, mas ela tem mais Grammys do que qualquer um e nunca ganhou o álbum do ano”, disse ele sobre Beyoncé. “Mesmo pela sua própria métrica isso não funciona. Pense nisso, a maioria dos Grammys, nunca ganhou o álbum do ano, isso não funciona.”

Notícias Recentes




Comments


source

Outras notícias

Saiba mais

Comentários

.