Dr. Gutemberg participa de homenagem à escritora Maria Firmina dos Reis

Parlamentar tem projeto de Lei para tornar Maria Firmina a patronesse da educação ludovicense, e participou de mais uma homenagem à escritora.

Dr. Gutemberg participaoude homenagem à escritora Maria Firmina (Foto: Divulgação)

Nessa quinta (16), Dr. Gutemberg esteve presente na comemoração ao Dia da Mulher Maranhense, em homenagem a escritora Maria Firmina dos Reis. O evento foi organizado pelo Instituto Histórico e Geográfico do , no Museu Histórico e Artístico do Estado.

Vereador que tem projeto de Lei para tornar Maria Firmina a patronesse da educação ludovicense, Dr. Gutemberg participou de mais uma homenagem à escritora.

“Maria Firmina foi protagonista do seu tempo. Foi a primeira escritora negra do Brasil e primeira autora de romance abolicionista em toda a língua portuguesa. É uma maranhense que temos muito orgulho. E merece todas as nossas homenagens. Agradeço o convite da presidente do Instituto, a Drª Dilercy Aragao Adler, e ao vice-presidente, José Augusto, para participar desse grande momento”, disse Dr. Gutemberg.

Durante o evento, o fotógrafo e cineasta Charles Martin, deu uma palestra sobre a escritora Maria Firmina dos Reis. O fotógrafo também escreveu o prólogo do livro Úrsula.

Na Câmara Municipal de São Luís, Dr. Gutemberg protocolou um Projeto de Lei para que Maria Firmina dos Reis seja reconhecida como patronesse da educação ludovicense. O vereador também já homenageou a escritora com a medalha Simão Estácio da Silveira ‘in memoriam', que foi representada pela Drª Dilercy Adler, na ocasião.

O evento também teve um momento de homenagem ao poeta maranhense Gonçalves Dias.


source

Outras notícias

Saiba mais

Comentários

.