Menu

Notícias

De 29 a 31 de outubro, ônibus, vans e ferryboat serão gratuitos em todo o Maranhão

Nesta sexta-feira (21), o governador Carlos Brandão anunciou a gratuidade do transporte de eleitores que precisam se deslocar de cidade para votar. Vale para ônibus, vans, lanchas e ferryboats e será válida nos dias 29, 30 e 31 de outubro.

A decisão atende à orientação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para oferecer mais facilidade de acesso às pessoas que moram distante do seu local de votação.

De acordo com o governador Carlos Brandão, a medida anunciada fortalece a participação democrática.

“A travessia de ferryboat, as vans e ônibus intermunicipais para a Baixada, as lanchas para Alcântara, assim como o transporte intermunicipal na Grande Ilha, em Imperatriz e região, serão gratuitos de 29 a 31, até 12h, conforme portaria que será editada pela MOB. Esta decisão está em sintonia com a orientação do TSE, que tem como objetivo facilitar o acesso da população aos locais de votação. Vote, participe, faça a sua parte. Ajude a fortalecer a democracia”, afirmou em suas redes sociais.

A medida passa a valer da meia-noite do dia de 29 de outubro e vai até as 12h do dia 31. No mesmo período, o transporte intermunicipal nas regiões metropolitanas de São Luís e Imperatriz também serão gratuitos.

Fonte: O Imparcial

Outras notícias

Saiba mais

Comentários