Menu

Saúde & Bem-Estar

Curitiba tem novo curso de graduação em Odontologia

curso odontologia
(Foto: Divulgação)

O curso de graduação em Odontologia do Centro Universitário UniOpet acaba de ser autorizado pelo Ministério da Educação (MEC), após obter conceito 5 – a nota máxima na avaliação do MEC. A avaliação representa a excelência no padrão de qualidade da oferta do curso, que se soma às graduações em Medicina Veterinária, Biomedicina, Fisioterapia, Psicologia e Nutrição dentro da Escola de UniOpet.

Leia também – Solução inédita na Odontologia Mundial

“Na avaliação do MEC, são consideradas as dimensões da organização didático-pedagógica, corpo docente e tutorial, infraestrutura de laboratórios e clínicas completamente equipadas. Todos os cursos do UniOpet buscam a inovação e o aperfeiçoamento constante dos seus projetos pedagógicos, do corpo docente e das tecnologias envolvidas no processo de ensino e aprendizagem, para atender as demandas efetivas da sociedade e do mercado”, celebra a professora Adriana Karam, reitora do UniOpet.

O curso de Odontologia tem tempo de integralização de cinco anos. “O curso conta com aulas práticas desde o 1º ano, na modalidade da clínica escola, que já está completamente equipada, além de metodologias ativas e projetos integradores envolvendo as disciplinas de forma 100% prática, em que o aluno aplica o conhecimento direto nas dinâmicas de laboratório e práticas clínicas desde os anos iniciais. O curso conta ainda com corpo docente de mestres e doutores especialistas, todos atuantes no mercado de trabalho”, detalha o professor Cézar Schadeck, coordenador pedagógico.

Desde 2021, o UniOpet vem expandido a oferta de cursos da área da Saúde, aumentando sua relevância na comunidade paranaense. O ápice desse movimento foi a inauguração do Espaço da Saúde no Campus Rebouças, no segundo semestre de 2022. Tecnológico e funcional, o novo complexo de laboratórios e salas de atendimento do UniOpet é voltado às práticas de Medicina Veterinária, Psicologia, Fisioterapia, Biomedicina, Nutrição, Estética e Cosmética.

O investimento permite que a comunidade acadêmica receba atendimento clínico de profissionais e estudantes. Em 2023, a população também será atendida em consultas marcadas.

*Informações Assessoria de Imprensa

Confira mais notícias de Negócios & Mercado no Saúde Debate

source

Outras notícias

Saiba mais

Comentários