Crianças mortas na Palestina: militante protesta com música de ninar

Com música de ninar, trompetista protestou contra mortes de crianças na Palestina, em frente à Embaixada de Israel, em Brasília (DF), na noite de sexta-feira (29/3).

Veja:

“As crianças palestinas deveriam escutar essa música para dormir. Mas Israel, continua lançando bombas em cima delas”, teclou Fabiano Trompetista, militante do PT, ao postar o vídeo com o protesto nas redes sociais.

Após ter sido alvo de ataque terrorista em larga escala do Hamas, em 7 de outubro de 2023, Israel deflagrou uma intensa ofensiva na Faixa de Gaza, região onde vive o povo palestino, com o objetivo de extinguir a organização extremista e militar.

O grupo terrorista matou 1.200 pessoas e fez de reféns 250 no ataque contra Israel.

Contudo, ao longo da contraofensiva, é crescente o registro de mortes de pessoas sem envolvimento com o Hamas, incluindo crianças. A população de Gaza ainda enfrenta fome e falta de acesso à serviços básicos, como saúde.

Após cinco meses de conflito, mais de 30 mil pessoas morreram durante o conflito entre Israel e o Hamas.

Cessar-fogo?

O Conselho de Segurança das Nações Unidas (ONU) aprovou um cessar-fogo imediato na Faixa de Gaza, na segunda-feira (25/3). O documento também exige a libertação de reféns.

No entanto, a princípio, Israel não pretende interromper a guerra.

source

Outras notícias

Saiba mais

Comentários

.