Menu

Notícias

Cortejo Junino terá desfile de grupos de bumba-meu-boi nesta sexta-feira (26)

O colorido, a musicalidade, a tradição folclórica e a animação de diversos grupos de bumba-meu-boi vão percorrer as ruas do Centro Histórico de São Luís, nesta sexta-feira (26), abrindo a programação do São João do Maranhão 2023, o Maior São João do Mundo. Trata-se do tradicional Cortejo Junino, promovido pela Secretaria de Estado da (Secma).

O ponto de encontro será na Praça Deodoro. De lá, diversas atrações juninas descerão a Rua Grande em direção ao palco da Praça da Fé, em frente à Casa do Maranhão, na Praia Grande, onde ocorreram apresentações de palco. A concentração está prevista para as 16h e a saída para as 17h.

Participarão do cortejo os grupos de bumba-meu-boi: Boi da Juventude Miranda do Norte, Boi de Santa Fé, Boi de Morros, Boi Brilho da Ilha, Boi da Fé em Deus, Boi de Axixá, Boi da Lua, Boi Meu Tamarineiro, Boi de São Simão e Boi da Maioba. 

No palco da Praça da Fé, a partir das 19h30, apresentam-se os grupos Cia Barrica, Cacuriá de Dona Teté, Boi de Nina Rodrigues, Boi Novilho Branco e Boi de Maracanã, encerrando a sexta-feira.

Programação

O São João do Maranhão 2023, Maior São João do Mundo, começou no dia 6 de maio com a primeira edição do Maranhão de Reencontros neste ano. Em breve você poderá acompanhar nas redes sociais e no site cultura.ma.gov.br a programação completa. 

Cores vibrantes

A cidade já está no clima de São João. Bandeirinhas e bandeirolas que chamam a atenção de quem passa, já enfeitam vários pontos estratégicos da cidade para que maranhenses e turistas sintam a energia desta que é a festa popular mais bonita e diversificada do Brasil.

Na Praia Grande, Centro Histórico de São Luís, as principais ruas estão decoradas com o colorido das bandeirinhas, propiciando o local ideal para registros de fotos e selfies. No Arraial do Ipem, um dos mais tradicionais do estado, a decoração já está a todo vapor, e a Praça dos Três Pescadores ganhou um colorido especial com ativação nas esculturas que ostentam chapéus com inspiração nos caboclos de pena. 

Fonte: Assessoria

source

Outras notícias

Saiba mais

Comentários