Corpo de Bombeiros realiza cerca mil atendimentos durante operação Semana Santa

(Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS – Orla marítima, áreas turísticas e grandes eventos públicos foram alvos da operação Semana Santa, realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar do (CBMMA), durante o feriado prolongado, de quinta (28) a domingo (31). Foram quase mil atendimentos realizados, nos quatro dias de ação, destes, cerca de 350 na orla marítima. As unidades operacionais distribuídas pelo estado atuaram de forma intensificada e estiveram de prontidão para contenção de casos e atendimento emergencial.

Dentre as ocorrências, uma criança se perdeu em uma praia da capital, mas foi encontrada pelos bombeiros e entregue aos responsáveis. As equipes resgataram 10 ocupantes de um veículo Toyota, que capotou em duna, na saída de Atins, Barreirinhas. Os bombeiros também foram acionados para busca de um garoto perdido em rio, em um povoado de Barra do Corda. Houve, ainda, várias ações de salvamento a banhistas em perigo de afogamento.

Durante a operação, uma série de ações foram implementadas, entre estas; monitorando a banhistas e pronta resposta a ocorrências na orla, além de abordagens preventivas. Os bombeiros também estiveram presentes durante a encenação da Via Sacra, na avaliação de estruturas, orientação a comerciantes e ao público que prestigiou o evento.

“O Corpo de Bombeiros atuou com seus grupamentos em todo o Maranhão, na prevenção, orientação, salvamentos e atendimentos de emergência. As equipes se concentram no monitoramento das praias, na patrulha de áreas onde houve eventos públicos e, também, atuando quando acionadas. Avaliamos que foi um feriado prolongado com toda a cobertura da corporação e que garantiu mais segurança às pessoas”, avaliou o comandante-geral do CBMMA, coronel Célio Roberto.

“O patrulhamento constante, as abordagens preventivas e os salvamentos realizados demonstram o profissionalismo e a eficiência do Corpo de Bombeiros em garantir a segurança nas praias durante o período”, ressaltou o comandante do Batalhão de Bombeiros Marítimo (BBMar), tenente-coronel Ariosvaldo Campos.

Para o comandante da 4° Companhia Independente de Bombeiro Militar de Barreirinhas, capitão Aquiles Batista, a atuação do efetivo foi exemplar. “Mobilizamos o efetivo entendendo que estes períodos de grande fluxo de pessoas na cidade requerem maior reforço e ações mais intensificadas. Estamos satisfeitos com o resultado do trabalho, que contribuiu para evitar acidentes e trazer mais segurança à população”, avaliou.

source

Outras notícias

Saiba mais

Comentários

.