Corinthians demite Mano Menezes; Márcio Zanardi é favorito

O Corinthians demitiu o técnico Mano Menezes nesta segunda-feira. A derrota em casa por 3 a 1 para o Novorizontino, neste domingo, pelo Campeonato Paulista, custou o cargo ao treinador. Márcio Zanardi, do São Bernardo, é o favorito para a vaga.

O treinador e seus auxiliares foram comunicados da decisão nesta tarde. O clube fez o anúncio minutos depois e revelou que o auxiliar Thiago Kosloski assumirá os próximos treinos.

O Corinthians vai ao mercado em busca de um substituto. O nome de Márcio Zanardi, do São Bernardo, é favorito neste momento. O profissional trabalhou nas categorias de base do clube com a atual direção.

Augusto Melo, presidente do Timão, já contatou Antônio Moreno Neto, presidente do São Bernardo, para tratar da liberação de Zanardi. Com o técnico, as condições financeiras e de trabalho já estão alinhadas.

O problema é que, de acordo com o regulamento do Paulistão, um treinador não pode dirigir duas equipes na mesma edição. Veja aqui:

“É vedada ao Clube a contratação de Treinadores que já tenham atuado por outro Clube no Campeonato Paulista de Futebol Profissional da Primeira Divisão de 2024”.

Mano, que tinha contrato até o fim de 2025 e multa milionária, deixa o Corinthians em sua terceira passagem com 20 jogos, sendo seis vitórias, cinco empates e nove derrotas. O aproveitamento foi de apenas 38%.

Histórico no Corinthians

Mano deixa o Corinthians em sua terceira passagem. Ele chegou pela primeira vez para a em 2008, no ano seguinte venceu o Paulistão e a Copa do Brasil e só saiu em 2010 para a seleção brasileira. Depois retornou em 2014, para a reconstrução de elenco que pavimentou o caminho para o título brasileiro do ano seguinte, já com Tite no comando.

Mano Menezes é o terceiro técnico com mais jogos no Corinthians (268), atrás de Oswaldo Brandão (435) e Tite (378). Teve 142 vitórias, 69 empates e 49 derrotas, aproveitamento de 62%.

source

Outras notícias

Saiba mais

Comentários

.