Conheça Priscila Santos, estagiária da Unilever: Empresa está com inscrições abertas para o programa de estágio 2024 até sexta-feira (15), com foco em pessoas negras e com deficiência

Conheça Priscila Santos, estagiária da Unilever: Empresa está com inscrições abertas para o programa de estágio 2024 até sexta-feira (15), com foco em pessoas negras e com deficiência
Foto: Divulgação

“Aqui na Unilever, eu tenho a oportunidade de aprender e crescer, além de poder me engajar em questões sociais importantes nas quais acredito e que estão alinhadas ao propósito da companhia”.  Priscila Santos é uma jovem negra e retinta que depois de muitas portas fechadas, encontrou na Unilever a oportunidade de unir, no seu espaço de trabalho, seus ideais de vida com seus objetivos profissionais.

Ela é estagiária de Trade Marketing na empresa, que prorrogou até o dia 15 de setembro, próxima sexta, as inscrições para o Programa de Estágio 2024, que tem como foco a contratação de estudantes negros e com deficiência. Entre os diferenciais do programa estão a não obrigatoriedade de outros idiomas e a possibilidade do formato de trabalho híbrido, para funções em que seja possível desenvolver a atividade de tal maneira.

Notícias Relacionadas


Nesta entrevista, Priscila conta como é a experiência de trabalhar na Unilever, uma das maiores empresas de bens de consumo do mundo, com marcas icônicas como OMO, Dove, Rexona, Hellmann's e Kibon, entre outras. “A rotina de trabalho é bem flexível, com possibilidade de horários diferentes e trabalho remoto”, comenta a jovem.

CONFIRA A ENTREVISTA

Por que você quis fazer parte da Unilever?

Sempre quis um futuro diferente daquele que me era cogitado e sempre desejei fazer parte de algo maior. Sempre procurei ocupar um espaço onde pudesse crescer pessoal e profissionalmente, um lugar onde meus princípios e minha existência fossem respeitados.

Por muitos motivos e dificuldades, nunca encontrei um lugar onde pudesse alinhar meus ideais de vida com meus objetivos profissionais. Durante muito tempo, encontrei mais portas fechadas do que abertas, mas, mesmo assim, persisti e procurei por lugares onde pudesse dar continuidade à minha jornada de desenvolvimento.

Durante minha busca por um lugar que pudesse alinhar-se com meus objetivos, a Unilever foi uma das empresas que identifiquei ter preocupações e ideias compatíveis com as minhas, mostrando-se uma companhia guiada pelo propósito. Esse foi um dos muitos motivos que me fizeram querer fazer parte desta companhia.

Como fazer parte do time Unilever te impactou?

Trabalhar na Unilever tem sido uma experiência positiva, com muitos aspectos inspiradores e desafiadores. Existe um foco em questões sociais importantes e isso dá significado no meu trabalho, pois sinto que estou contribuindo com algo maior e que faz realmente sentido para mim.

No geral, trabalhar na Unilever tem impactado diariamente de forma positiva a minha vida pessoal e profissional. Aqui, eu tenho a oportunidade de aprender e crescer, além de poder me engajar em questões sociais importantes nas quais acredito.

Me conta como é o clima na empresa?

O clima na Unilever é bem dinâmico, colaborativo e inspirador. A empresa valoriza a diversidade, promove a inovação e possui um forte senso de propósito em questões sociais e sustentabilidade. Isso é um diferencial muito grande das demais empresas.

O que você gostaria de saber antes de entrar para o time e o que te surpreendeu depois que começou a fazer parte dele?

Eu queria realmente saber se as ações que eram divulgadas e mostradas eram reais, se realmente aquela do ambiente de trabalho existia, se realmente existiam portas para o crescimento e o desenvolvimento. O que mais me surpreendeu foi descobrir que quase todas as minhas dúvidas tiveram respostas positivas e que ali realmente estava sendo praticado o que era proposto.

Que dica você daria para quem cogita fazer parte do time?

Esteja preparado para fazer parte de um ambiente em que você realmente será o protagonista da sua trajetória. Esteja aberto a mudanças, ao novo e tudo que lhe for apresentado durante a sua jornada.

Além disso, busque desenvolver habilidades criativas e inovadoras, pois a Unilever valoriza a busca por soluções inovadoras para os problemas. Ter um senso de propósito e estar alinhado com as questões sociais e sustentabilidade também será uma vantagem, pois esses temas são centrais na cultura da empresa. E não menos importante: SEJA VOCÊ!

Como é a rotina de trabalho?

A rotina de trabalho é bem flexível. As atividades diárias incluem reuniões de equipe, projetos individuais ou em grupo. As demandas são bem diversas, então não há risco de todos os dias você se deparar com a mesma coisa e entrar em uma rotina monótona.

Além disso, devido ao compromisso da empresa com questões sociais e sustentabilidade, é possível participar de iniciativas relacionadas a causas sociais, sustentáveis ou de responsabilidade corporativa. Isso vai do interesse da pessoa em questão, pois em nenhum momento somos ‘'forçados'' a participar de nenhuma dessas ações. Também existe um acordo prévio sobre o tempo que você terá para se dedicar a cada coisa, dessa forma não há risco de deixar sua demanda de lado para fazer outras ações fora do seu escopo.

PROGRAMA DE ESTÁGIO 2024 UNILEVER

– Inscrições: prorrogadas até 15 de setembro, no site: www.chegajuntounilever.com.br

– Início do programa: fevereiro de 2024.

– Localidades das vagas: Brasília (DF), Pouso Alegre (MG), Igarassu e Recife (PE), Curitiba (PR), Aguaí, Indaiatuba, Valinhos, Vinhedo e São Paulo, (SP), além de Rio de Janeiro (RJ).

– Áreas de atuação: Comercial e Desenvolvimento de Negócios; Compras; Comunicação Institucional; Finanças; Jurídico; Logística; Marketing; Pesquisa e Desenvolvimento; Qualidade; Recursos Humanos; Supply Chain; Tecnologia da Informação; e Trade Marketing.

– Pré-requisitos: estar cursando o penúltimo ou último ano do ensino superior (Bacharelado, Tecnólogo e Licenciatura), com formação prevista para dezembro de 2024, ou dezembro de 2025. Não há exigência de cursos ou de idiomas.

Notícias Recentes




Comments


source

Outras notícias

Saiba mais

Comentários

.