Menu

Entretenimento

Confira a programação cultural deste fim de semana em São Luís

E depois de uma longa semana o sextou finalmente veio. Por isso, o O Imparcial preparou uma programação imperdível para quem não abre mão de sair de casa para se divertir sempre que possível, com amigos ou familiares.

Vem conhecer as diversas atrações da capital para todos os públicos e gostos, para se divertir pelas ruas de São Luís neste final de semana.

I Festival Ayó

O que: O I Festival Ayó de Música Negra do Maranhão se propõe a ser um espaço de pertencimento, encontros, trocas e de reverência à ancestral afro-brasileira. O line up traz: Tambor de Crioula de Taboca da Casa Fanti Ashanti – Abanijeum, DJ Pedro Sobrinho, Bumba Meu Boi de Leonardo, grupo Samba de Mina, Akomabu, Célia Sampaio, Criola Beat e outras atrações.
Onde: No Convento das Mercês.
Quando:
 O evento acontece nesta sexta-feira, 20, a partir das 18 horas.

I Mostra de Performance Urgências do Agora

O que: A mostra será composta por mais de 20 apresentações de performance simultâneas, fruto da disciplina de Práticas Performativas, do Curso de Teatro Licenciatura da UFMA, além de ações formativas processuais ao longo do mês de janeiro.
Onde: Casarão Azul – Sede do GUT/ Rua Humberto de Campos, 174/ Centro Histórico.
Quando:
 Dia 20 de janeiro (sexta-feira), ás 18h.

Infinito – O musical

O que: O espetáculo “Infinito – O musical” com o grupo maranhense Encanto Coletivo, baseado no livro As Vantagens de Ser Invisível, conta a história de Charlie de uma forma divertida e ao mesmo tempo instigante. Os ingressos estão à venda na bilheteria do Teatro, nesta sexta e sábado, das 9h às 11h30 e das 14h às 16h30, no valor máximo de R$ 10.
Onde: Teatro Napoleão Ewerton, localizado no Condomínio Fecomércio, localizado no Condomínio Fecomércio/Sesc/Senac, ao lado da loja Cadami.
Quando:
 Nesta sexta (20), às 19h.

Cortejo do Pré-Carnaval

O que: A largada para o Pré-Carnaval com cortejo de blocos tradicionais pelas ruas centenárias do Centro Histórico de São Luís. A concentração será na Praça Deodoro, com blocos carnavalescos atravessando a Rua Grande, Praça João Lisboa até a Praia Grande, encerrando o trajeto.
Onde: Inicio na Praça Deodoro, Centro.
Quando:
 Sexta-feira (20), a partir das 16h.

Sesc Geek

O que: Amantes do universo nerd, geek e da cultura pop! O evento é gratuito, aberto ao público e tem exposição de quadrinistas e ilustradores maranhenses, karaokê com temas de animes, fliperamas, jogos virtuais e brinquedos recreativos, Mostra K-pop e Desfile de Cosplay.
Onde: Sesc Deodoro, Centro de São Luís.
Quando:
 No dia 21 de janeiro, das 13h30 às 18h.

Amor por anexins

O que: A peça “Amor por Anexins”, diretamente de São Paulo . Os ingressos estão à venda na bilheteria do Teatro, nesta sexta e sábado, das 9h às 11h30 e das 14h às 16h30, no valor máximo de R$ 10.
Onde: Teatro Napoleão Ewerton, localizado no Condomínio Fecomércio, localizado no Condomínio Fecomércio/Sesc/Senac, ao lado da loja Cadami.
Quando:
 Em sessão única neste sábado (21), às 19h.

Era Uma Vez: O Musical

O que: O espetáculo traz, como tema: a magia, o encanto e os personagens de algumas das mais famosas histórias infantis, contando (e cantando) grandes clássicos da literatura infantil, cinema e teatro musical. Ingressos disponíveis em bilheteria on-line.
Onde: No Teatro Arthur Azevedo.
Quando:
 No dia 21/01, às 18h.

Pré-Carnaval Avenida Beira-Mar

O que: O início da programação na Avenida Beira-Mar terá Grupo de Dança Afro Malungos, Bicicleta do Samba, Bloco Os Apaixonados, Soul Samba, banda Raiz Tribal e o Bicho Terra.
Onde: As atrações se apresentam no perímetro do Complexo Cultural e Tecnológico da RFFSA.
Quando:
 No sábado (21), às 16h.

Pré-Carnaval Cohatrac e Anjo da Guarda

O que: A descentralização da festa, com itinerância em vários bairros da capital maranhense. No bairro do Cohatrac, o Bloco Vem BB inicia a folia, seguido do grupo Tôdimais, Ivan Marques, Gui Muller, banda Cheiro da Terra e Gerude e banda. No Anjo da Guarda, fazem a festa os grupos Baralho da Madre Deus, Young Samba, Lene Marques, Breno Farra e Ronald Pinheiro e banda.
Onde: Nos bairros do Cohatrac e Anjo da Guarda.
Quando:
 Nesse sábado, dia 21, a partir das 16h.

Levando o Riso

O que: Muito humor e diversão com o Stand-Up Levando o Riso, onde se apresentam os comediantes Jhonny Santos, João Cordeiro e Carlos Pulico. Os ingressos estão disponível em bilheteria on-line.
Onde: Casa Pão com Ovo (Rua das Pipiras, 9, Ponta do Farol.
Quando:
 22 de janeiro/2023 – Domingo, às 19h.

Pré-Carnaval Litorânea

O que: O palco da folia será a Avenida Litorânea, com shows do grupo Argumento, Samba de Reis, Fabrícia e Trio Vagabundo do Jegue,
Onde: Na Avenida Litorânea.
Quando:
 No domingo (22), a partir das 13h.

Diversão no Parque do Rangedor

O quê: Acolhida com apresentação de palhaços; Bloquinho de carnaval; Ato com plantio de mudas; Início do planetário inflável; Show de mágicos; Cinema; Banda Curumim; Caravana do lazer com jogos de tabuleiros, pula-pula, basquete; Pintura facial; Distribuição de lanches.
Onde: No Parque do Rangedor, Alto do Calhau.
Quando:
 Domingo, dia 22 de janeiro, das 15h às 20h.

Blocão do Hotmix

O que: Muita energia dos anos 90 no pré-carnaval. Os ingressos estão disponíveis no site da Bilheteria Digital.
Onde: Matuto Show, Avenida São Luís Rei de França, Lotes 16, e 17 – Turu.
Quando:
 No domingo (22), a partir das 17h.

Acompanhe e siga nossas redes sociais:
InstagramTwitter Facebook, além de compartilhar e comentar. Denúnciavídeosfotos sugestões: Mande no Whatsapp – (98) 99144-5641


source

Outras notícias

Saiba mais

Comentários