Menu

Entretenimento

Com Elvis Presley em versão ‘agente secreto’, nova série da Netflix tem participação do Combo Studio na animação

'Agente Elvis', com Elvis Presley, estreou nessa sexta-feira (17/03) - Foto: Reprodução / Netflix
‘Agente Elvis’, com Elvis Presley, estreou nessa sexta-feira (17/03) – Foto: Reprodução / Netflix

Lançamento recentíssimo — e promessa de grande sucesso — da Netflix, “Agente Elvis”, série animada que traz o “Rei do Rock Elvis Presley no papel de um agente secreto americano, tem um “quê” de Brasil. Isso porque o Combo Studio, do Rio de Janeiro (RJ), teve participação ativa na produção, liberada ao público no streaming nessa sexta-feira (17).

A primeira temporada onde mostra o cantor é uma coprodução da plataforma com a Sony e tem um total de dez episódios de 24 minutos cada, em média. O Combo foi responsável pela animação de oito minutos por episódio, ou seja, participando ativamente de um terço do conteúdo, a convite da Titmouse, estúdio do Canadá. Para isso, destinou 45 profissionais, entre animadores, ilustradores e equipe de produção, num total de dez meses de trabalho, entre o início e a entrega do material, que traz um misto de animação tradicional com cut out.

Segundo Marcelo Pereira, sócio do Combo Studio, o maior desafio foi representar, da maneira mais fiel, o histórico astro da música, cuja versão “ilustrada” foi criada por Robert Valley, animador e designer indicado ao Oscar.

Agente Elvis”, série animada que traz o Elvis Presley chega na Netflix

Foto: Reprodução / Netflix
Foto: Reprodução / Netflix

É uma tremenda honra poder participar dessa animação, que traz não apenas o ‘Rei do Rock’ como personagem principal, mas também uma versão criada por um dos mais geniais animadores que temos atualmente. E, justamente por isso, foi um desafio replicar a criada por ele em tela”.

Tal complexidade do projeto foi sanada pelo estúdio com a contratação de um profissional exclusivo para estudos sobre anatomia. “Nós consumimos muitos materiais do famoso artista como vídeos, videoclipes e filmes, além das outras celebridades que estão na série. Como são personagens humanizados, o desafio é maior, e precisamos ter noções de movimentação e estética, para não fugir da direção criada”.

source

Outras notícias

Saiba mais

Comentários