‘Cinco Dedos por Marselha’ e ‘Vingança & Castigo’: Conheça os filmes negros que inspiraram o ‘Cowboy Carter’, de Beyoncé

Beyoncé lançou na última sexta-feira (29) seu aguardado filme ‘COWBOY CARTER'. Com 27 faixas, o projeto é enraizado na country. De acordo com a artista cada música é como se fosse uma reimaginação de um grande filme de faroeste, com sua própria história e sentido.

Para a criação do disco, que levou 5 anos para ficar pronto, a artista se inspirou em filmes negros como ‘Cinco Dedos por Marselha' e ‘Vingança & Castigo', obras que exploram a experiência de cowboys negros originais do oeste norte-americano. Muitas vezes, os longas eram reproduzidos em telões dentro do estúdio de gravação enquanto Beyoncé e sua equipe produziam o disco.

Notícias Relacionadas


“Meu processo é que normalmente tenho que experimentar”, disse Beyoncé sobre a criação do álbum. “Gosto de estar aberta para ter a liberdade de colocar para fora todos os aspectos das coisas que amo, então trabalhei em muitas músicas. Gravei provavelmente 100 músicas. Depois disso, consigo montar o quebra-cabeça e perceber as consistências e os temas comuns, e então criar um trabalho sólido.”

Cinco Dedos por Marselha

Onde: Prime Video

‘Cinco Dedos por Marselha' é um drama sul-africano ambientado na cidade fictícia de Marseilles, onde a violência e a corrupção dominam. O filme segue a vida de Tau, um jovem rebelde que, após um incidente traumático na infância, promete deixar seu passado criminoso para trás e proteger sua cidade natal. No entanto, quando um antigo amigo retorna para Marseilles após anos de ausência, trazendo consigo segredos do passado, Tau se vê confrontado com escolhas difíceis que testarão sua lealdade, honra e determinação em fazer justiça. Com uma mistura envolvente de ação, intriga e dilemas morais, ‘Cinco Dedos por Marselha' oferece uma visão poderosa sobre redenção, amizade e os desafios de confrontar o legado de violência em uma comunidade dilacerada.

Vingança e Castigo

Onde: Netflix

Em ‘Vingança e Castigo' conhecemos a história de Rufus Buck, um homem implacável, será solto da cadeira. Ao descobrir a novidade, o fora da lei Nat Love reúne seu bando em busca de vingança. Nessa jornada, ele terá o apoio de três pessoas importantes: seu antigo amor, Stagecoach Mary; um ex-adversário que agora se tornou seu aliado; e Jim Beckwourth, seu braço direito e amigo para todas as horas. O bando de Rufus, no entanto, conta com Trudy Smith e Cherokee Bill, duas figuras que sabem muita coisa ― mas perder não é uma delas. Dizem por aí que vingança é um prato que se come frio.

Notícias Recentes




Comments


source

Outras notícias

Saiba mais

Comentários

.