Menu

Saúde & Bem-Estar

CDU da Unimed Ponta Grossa implanta ferramenta lúdica nos exames em crianças





ferramenta lúdica nos exames
(Foto: Divulgação)

O Centro de Imagem da Unimed Ponta Grossa (CDU) implantou a utilização de um projeto na sala de exame para acolhimento dos pacientes pediátricos. Atualmente, o centro de imagem da Unimed Ponta Grossa atende cerca de 800 pacientes pediátricos por mês. Foi implantada uma ferramenta lúdica nos exames, para ajudar os pacientes e os próprios profissionais.

O equipamento é utilizado para realização de raio-x e de tomografia, exames que necessitam que a criança fique imóvel, e possibilita a criação de uma atmosfera lúdica durante o exame, com imagens dinâmicas e com elementos infantis.

De acordo com a enfermeira coordenadora do CDU, Fabiane Merotto, a iniciativa surgiu da sensibilidade da equipe assistencial e tem o intuito de adequar o ambiente hospitalar para as necessidades da criança.

“Com o uso do projeto, conseguimos trazer mais aconchego, gerando um ponto de distração, acalmando e reduzindo a sensação de medo e trauma, tanto dos pequeninos quanto também de pacientes com alguma necessidade mais específica”.

Clique aqui para acompanhar mais notícias da Unimed Paraná








source

No tags for this post.

Outras notícias

Saiba mais

Comentários