‘Carpete’ e ‘lã de ovelha’: Doja Cat recebe ataques racistas sobre a textura de seu cabelo

A cantora Doja Cat utilizou as neste final de semana para rebater comentários racistas sobre seu cabelo. A estrela de 28 anos relata que passou a observar um padrão consistente de ataques direcionados à textura de seus fios 4C, relacionando-os à lãs de ovelha e carpetes.

“Estou vendo um padrão. Estou vendo um padrão consistente em minha seção de comentários de pessoas dizendo que é meu cabelo, pêlos pubianos, é carpete ou é lã de ovelha”, disse ela no Instagram. “E nem são perguntas… algumas pessoas estão pensando e afirmando, é isso mesmo.”

Notícias Relacionadas


Doja Cat para a Elle. Foto: ADRIENNE RAQUEL.

Doja lamentou os ataques mas declarou que não se coloca mais na posição de ensinar nada a ninguém. “Temos que seguir em frente. Vamos crescer. Vocês precisam evoluir”, declarou. “Eu não posso te dizer o que fazer. Eu não sou a mãe de vocês. Não quero falar muito“. Essa não é a primeira vez que a dona de ‘Say So' relata problemas relacionados ao aspecto de seu cabelo.

Em 2022, ao optar por raspar o cabelo, Doja disse que finalmente se sentiu bem consigo mesma. Ela afirmou que aqueles que criticavam a diversidade de seus penteados estavam preocupados apenas com sua atração sexual. “Eu não gosto de ter cabelo. Nunca gostei de ter cabelo. Não posso dizer uma única vez, desde o início da minha vida, que já pensei: ‘Isso é legal'. Eu simplesmente não gosto de ter cabelo“, relatou ela à época.

Notícias Recentes




Comments


source

Outras notícias

Saiba mais

Comentários

.