Carnaval: especialista explica que o tênis é o calçado ideal para curtir a folia

O carnaval é um dos feriados mais longos do nosso calendário e o que a maioria dos brasileiros curtem intensamente.

São cinco dias com festas que começam cedo e terminam tarde.

Além das roupas e fantasias (que devem ser leves e confortáveis), quem pretende curtir o período também devem estar atentos aos calçados que irão usar.

De acordo com o médico ortopedista, Alexandre Seabra, o calçado ideal para pular o carnaval é o , podendo ser ele de caminhada ou corrida.

“Os tênis apresentam bom sistema de amortecimento, diminuem o impacto nas articulações que sustentam a carga nos membros inferiores (tornozelos, joelhos e quadris) e apresentam uma região posterior no calcâneo mais firme, o que minimiza danos à pisada, além disso os tênis são maleáveis e não são dobráveis ao meio, mas somente na ponta, o que permite um bom movimento do ante pé e promove uma melhor distribuição da carga”, explica.

A turismóloga Roberta Soares, não abre mão do tênis nas festas.

“Me sinto menos cansada, aguento ficar mais tempo dançando e andando, já que geralmente os percursos são longos e quando eu chego em casa, consigo descansar mais rápido pra estar pronta no dia seguinte”, relata.

“Ao final do dia, após caminhar, pular e dançar, os foliões acabam fazendo quase uma maratona. Então, eles precisam de um calçado que dê conforto e segurança aos pés, para diminuir a chance de lesões”, conclui Alexandre Seabra.

source

Outras notícias

Saiba mais

Comentários

.