Menu

Entretenimento

Carnaval 2023 | Pelo 9º ano, Francine Carvalho desfila como Musa da Gaviões e fala de preparação: “Me reinventando”

Francine Carvalho - Foto: Alex Pires / Edu Graboski / Divulgação
Francine Carvalho – Foto: Alex Pires / Edu Graboski / Divulgação

A empresária Francine Carvalho já está em ritmo de Carnaval. Musa da Gaviões da Fiel há 9 anos, ela concilia seu trabalho com o corre-corre para o desfile em fevereiro. Dona de uma empresa de óleo automotivo em São Paulo, ela se multiplica para participar dos ensaios técnicos, esquentas na quadra, eventos, tratamentos estéticos, academia, trabalho e outros compromissos.

“É uma rotina intensa, mas muito gostosa”, admite a loira. “Claro que cuido do meu corpo, sou vaidosa e não dispenso procedimentos estéticos. Mas nesse ano minha preparação está diferente. Quero mais performance e menos corpo. Não estou encanada com o shape, não intensifiquei treino, nem mudei meus tratamentos. Sigo na minha rotina normal. Estou bem assim, estou numa fase legal, amando meu corpo”, conta Francine Carvalho.

Para aperfeiçoar sua performance na avenida, Francine começou a fazer aulas de samba. Ela também vai mais focada para os ensaios técnicos. Afinal, é nesses esquentas no Sambódromo que ela tem a chance de treinar novos passos, parar melhor na avenida e interagir com o público. É uma prévia de tudo o que vai acontecer no desfile oficial. “Sambar vem desde a minha infância, então é algo que faz parte da minha vida. Mas quero algo diferente, estou me reinventando. Muita gente acha que é entrar e sambar. Não é bem assim. Tem poses, coreografias e o jeito certo de ir para a arquibancada buscar a energia de quem assiste. Então vou treinar isso, me preparar, até porque quero mais leveza para o desfile”.

Francine Carvalho quer surpreender o público em 2023

Francine Carvalho - Foto: Alex Pires / Edu Graboski / Divulgação
Francine Carvalho – Foto: Alex Pires / Edu Graboski / Divulgação

E é espalhando sorrisos e boas vibrações que a Musa da Gaviões quer surpreender o púbico e ajudar a escola a conquistar o título de campeã. “Claro que a maioria vê o corpo, valoriza isso. Mas estou em paz com o espelho. Não vejo essa necessidade de secar tanto, de definir mais, de passar fome. Acho que a beleza de uma musa ou rainha está na energia, no envolvimento dela com a escola. Carnaval não é só corpo sarado, vai muito além disso”, defende Francine Carvalho.

Neste ano, a Gaviões da Fiel levará para a avenida o enredo “Em Nome do Pai, dos Filhos, dos Espíritos e dos Santos… Amém!”, falando de religião e como Deus se revela de várias formas. Além de desfilar em São Paulo, Francine Carvalho é rainha de bateria da X9 Pioneira, em Santos, no litoral. 

source

No tags for this post.

Outras notícias

Saiba mais

Comentários