Menu

Notícias

CAPES e Uema oferecem 100 mil vagas em cursos gratuitos

A CAPES está com mais de 100 mil vagas abertas para cursos on-line gratuitos, oferecidos em parceria com a Universidade Estadual do (Uema). Embora destinadas prioritariamente a professores, gestores escolares as capacitações são abertas ao público em geral.

As formações são:  Gestão Escolar da Educação Básica, com duração de 60 horas, Gamificação no Ensino Inclusivo de Surdos, com 30 horas, e Alfabetização, Letramento e Tecnologias Digitais, 60 horas. As aulas são oferecidas pela plataforma Eskada, mantida pela Uema. Lá, é possível acessar o conteúdo dos cursos e o formulário de inscrição.

Após a conclusão, todos os participantes receberão certificados. Desde 2020, a CAPES e a Uema mantêm parceria para a formação de professores, com foco no desenvolvimento de habilidades e competências em tecnologias educacionais digitais.

Ao todo, serão ofertadas 300 mil vagas, entre os novos cursos e outros já lançados, tais como Psicologia da Educação, Desenho Didático para o Ensino On-line, Como Produzir Videoaulas, Mediação em Educação a Distância e Multimeios em Educação, sempre pela plataforma Eskada. Há vagas abertas para todos os temas e as inscrições podem ser realizadas no mesmo link da plataforma.

source

Outras notícias

Saiba mais

Comentários