Menu

Notícias

CAPES e UEMA abrem mais de 100 mil vagas para cursos on-line

ACAPES e a Universidade Estadual do (UEMA) estão com inscrições abertas para mais de 100 mil vagas de cursos gratuitos. Entre eles encontram-se novas temáticas de capacitação on-line, como Gestão Escolar da Educação Básica, Gamificação no Ensino Inclusivo de Surdos e Alfabetização, Letramento e Tecnologias Digitais.

Os cursos são oferecidos para professores, gestores escolares e estudantes da educação básica, para profissionais do setor público e privado e, ainda, para a comunidade em geral.

A capacitação em Gestão Escolar da Educação Básica provoca educadores a identificar e compreender fatores determinantes da gestão escolar em seus aspectos históricos, conceituais, metodológicos e legais.

O curso também busca discutir o papel do gestor na organização do trabalho pedagógico e dos espaços e tempos escolares, bem como analisar a implantação da gestão democrática no âmbito escolar. Serão 60 horas de duração, cumpridas integralmente na modalidade a distância.

O curso de Gamificação no Ensino Inclusivo de Surdos propõe a adoção da gamificação como uma estratégia significativa no processo de ensino e aprendizagem das múltiplas disciplinas escolares, contemplando a inclusão de estudantes surdos.

A carga horária do curso, totalmente realizado on-line, será de 30 horas.

Já o curso Alfabetização, Letramento e Tecnologias Digitais aborda a alfabetização na perspectiva da Pedagogia Histórico-Crítica e promove o letramento digital de professores alfabetizadores.

Além de uma reflexão sobre as concepções de alfabetização e letramento, o conteúdo propõe a identificação de métodos de alfabetização a partir de experiências relatadas, bem como a caracterização dos principais métodos de alfabetização.

As aulas são divididas em três módulos, com duração total de 60 horas, realizadas integralmente a distância.

O conteúdo dos cursos e o formulário para inscrições podem ser encontrados na página da plataforma Eskada, mantida pela UEMA, clicando neste link. Ao final do curso, todos os participantes receberão certificados de conclusão.

source

Outras notícias

Saiba mais

Comentários