Campanha do Sinpro/RS busca 2.230 novos associados

Com o slogan Somos especialistas em você, a Campanha de Sindicalização 2024 do Sinpro/RS, lançada em fevereiro, destaca os serviços e as ações do Sindicato na defesa dos direitos dos professores. A meta é aumentar seu quadro social em 2.230 novos sócios para manter a média de 60% da categoria associada.

Até 22 de março, a campanha já tinha cumprido 21.70% da meta, sindicalizando 484 professores.

Neste ano, os sócios que sindicalizarem dois ou mais colegas receberão um guarda-chuva personalizado de brinde. Para garantir o brinde, é preciso informar o nome do sócio sindicalizador na ficha de sindicalização, no espaço “sindicalizador”.

Campanha 2024 da brinde para professores sindicalizadores: um guarda-chuvas personalizado

Foto: Ascom – Sinpro/RS

Professores associados que sindicalizarem dois ou mais colegas ganham um guarda-chuva personalizado como brinde

Foto: Ascom – Sinpro/RS

Sindicato forte e representativo

“Ano após ano, buscamos lembrar e sensibilizar os professores de que os direitos não são concessões dos empregadores, mas conquistados com muita luta”, pontua Cecília Farias, diretora do Sindicato.

O Sinpro/RS negocia anualmente com as representações patronais as Convenções Coletivas de Trabalho (CCT) para cada nível de ensino.

“A proteção dos salários e a manutenção das condições de trabalho dos professores são resultados da habilidade de negociação do Sinpro/RS”, ressalta Cecília. “E a associação dos professores ao Sindicato torna a entidade mais forte e representativa.”

A Campanha também destaca os serviços prestados pelo Sindicato aos professores. Entre eles, estão a assessoria jurídica nas áreas trabalhista, cível, criminal e previdenciária; a oferta de planos de saúde e odontológico mais acessíveis, conveniados com a Unimed, CCG e Uniodonto; o Hotel Casa do Professor, em Porto Alegre; o Núcleo de Apoio ao Professor Contra a (NAP); a Plataforma Somos, com orientações e práticas de qualidade de vida; o jornal Extra Classe, a Revista Textual e o site do Sinpro/RS.

Formulário on-line

Para facilitar o processo, o Sinpro/RS disponibiliza a ficha de sindicalização virtual no site do Sindicato. A ficha virtual também conta com espaço específico para a indicação do colega sindicalizador.

source

Outras notícias

Saiba mais

Comentários

.