“Cabeça fértil”: Lula nega planos da Petrobras Arábia, cogitada por Jean Paul Prates

Dubai, Emirados Árabes – Neste domingo, 3, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi questionado sobre a possibilidade de a Petrobras ter uma subsidiária no Oriente. A intenção de abrir uma Petrobras Arábia foi mencionada por Jean Paul Prates, presidente da estatal petrolífera, em ao jornal Valor Econômico.

Em coletiva de imprensa no hotel The Address, em Dubai, ao encerrar sua participação na COP28, Lula afirmou que Prates tem “a cabeça muito fértil” e negou desconhecer os planos de uma filial.

Leia também: Na COP28, Lula destaca importância do etanol na agenda de transição energética

“Se a Petrobras tem algum o investimento para fazer aqui, não sei no quê […]. Eu vou conversar com ele [Prates]”, afirmou o presidente.

Um passo à frente

Lula afirmou que a Petrobras “não vai deixar de prospectar petróleo”, mas precisará se transformar para “cuidar da energia como um todo” e não apenas do combustível fóssil.

O presidente ainda aproveitou a ocasião para ressaltar que o Brasil está “um passo à frente dos outros” países, à medida que a gasolina brasileira tem 27% de etanol em sua composição, assim como o diesel tem 12% de biodiesel.

source

Outras notícias

Saiba mais

Comentários

.