Obra de Walter Salles narra história de Eunice Paiva
O filme Ainda Estou Aqui, de Walter Sales, conquistou o Oscar de Melhor Filme Internacional. A premiação foi na noite deste domingo (02).
Inspirado em livro de 2015 com escrita biográfica de mesmo título, de autoria do escritor Marcelo Rubens Paiva, o filme foi lançada em 2024 e levou mais de cinco milhões de pessoas ao cinema.
Foi a primeira estatueta para o cinema brasileiro. Em 1960, porém, o longa brasileiro Orfeu Negro venceu na categoria de melhor filme estrangeiro, mas o filme representava a França (do diretor Marcel Camus).
O longa recebeu 38 prêmios nacionais e internacionais, entre eles, o Prêmio Goya e o Globo de Ouro de Melhor Atriz. No Oscar, foi indicado em três categorias melhor filme, melhor atriz, para Fernando Torres, e melhor filme internacional.
Em seu discurso de agradecimento, Walter Salles homenageou Eunice Paiva. “Uma honra tão grande. Isso vai para uma mulher que teve uma perda tão grande. Esse prêmio vai para ela, Eunice Paiva, e para as mulheres extraordinárias que deram vida a elas, Fernanda Torres e Fernanda Montenegro”, disse o diretor.
(Aguarde mais informações da premiação do Oscar)

Fonte: Jornal Pequeno