Menu

Notícias

Bolsa Família: governo dá prazo para saída de beneficiários indevidos

O abrirá prazo para que beneficiários do Bolsa Família que não atendem aos critérios deixem o programa sem que sejam responsabilizados.

O período para o “perdão” ainda está em análise, mas será acompanhado de uma intensa campanha de conscientização. Nela, será ressaltado que a saída do Bolsa Família não impede o cidadão de participar dos demais programas sociais. Entre eles, o Minha Casa Minha Vida e o Luz para Todos.

Após o período estipulado, os beneficiários indevidos que permanecerem no Bolsa Família poderão ser responsabilizados. O objetivo é aumentar o controle que teria sido negligenciado durante o último ano.

Em outra frente, o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social fará intenso trabalho para identificar pessoas que precisem do Bolsa Família. Esse diagnóstico, chamado de “busca ativa”, será feito em todo o Brasil com parceria de estados e municípios.

O objetivo é identificar famílias que se enquadrem nos pré-requisitos e, também, as que tenham filhos de até seis anos, o que lhes garantiria o benefício extra de R$ 150.

Lula e o ministro Wellington Dias: Bolsa Família fará busca ativa por novos beneficiários

 

source

Outras notícias

Saiba mais

Comentários