Bloco Afro Magia Negra: Em Belo Horizonte, grupo desfila levando mensagens de celebração e resistência

No próximo dia 14 de fevereiro, Quarta-Feira de Cinzas, o Bloco Afro Magia Negra vai desfilar na Praça Gabriel Passos, localizada na Rua Itararé, 96, no bairro Concórdia, em Belo Horizonte, a partir das 12h. O local é popularmente conhecido como Praça do Magia e foi escolhido por integrar o território compreendido como parte da “Pequena África” da capital mineira.

O Bloco Afro Magia Negra realizará seu arrastão com diversas atrações, buscando expandir a compreensão sobre fundamentações culturais ressignificadas e recriadas no translado Afrodiaspórico. Esse translado é considerado o maior sequestro da história do planeta terra, que forçadamente trouxe da África, o continente mãe, a vida como infinita, o AXÉ.

Notícias Relacionadas


“Reforçamos para manter acesa reflexões sobre as várias formas de genocídios dos corpos negros, prezando sempre pela afrobetizacão. Como Bloco afro somos responsáveis pela presença primordial das expressões da negra, que nutrem o maior brinquedo e festejo popular do Brasil que é o carnaval”, explica Camilo Gan, coordenador e presidente da Associação Cultural Bloco Afro Magia Negra.

Foto: Hudson de Assis.

Criado em 2013 pelo artista plural Camilo Gan, o Bloco Afro Magia Negra reúne pessoas comprometidas com o enfrentamento ao preconceito étnico-racial relacionado ao povo negro. O principal objetivo do bloco é promover a afrobetização por meio da arte e cultura negra, com o intuito de desfazer feitiços racistas.

SERVIÇO

O que é: Arrastão do Bloco Magia Negra

Quando: Quarta-feira, dia 14 de fevereiro (concentração 12:00)

Onde: Praça do Magia (Praça Gabriel Passos) –  Rua Itararé, 96 – Bairro Concórdia/BH

Entrada gratuita 

Notícias Recentes




Comments


source

Outras notícias

Saiba mais

Comentários

.