BaianaSystem anuncia novo álbum com lançamento da música ‘Batukerê’ e celebra 15 anos de trajetória

A banda soteropolitana BaianaSystem anunciou nas redes sociais o quinto álbum de estúdio com o lançamento da faixa ‘Batukerê‘, nesta quinta-feira (8), em parceria com a dupla Antônio Carlos & Jocafi e com o português Dino D'Santiago. O nome da é tema do coletivo no Carnaval de 2024, “Batukerê – Toda fé, toda paz“, que também marca a comemoração dos 15 anos de sua formação. 

“Batukerê é um movimento a encampar todo o universo BaianaSystem de agora em diante: música que antecede o novo álbum do coletivo, a faixa ‘Batukerê' será lançada no próximo dia 08/02, data que abre oficialmente o Carnaval em Salvador, com um emblemático e histórico encontro de trios e gerações da música baiana”, publicou no Instagram na terça-feira (6).

Notícias Relacionadas


Em entrevista para o blog do Mauro Ferreira do g1, o vocalista da banda, Russo Passapusso, fala sobre o conceito do tema escolhido pelo grupo. “Esse Carnaval precisa de uma expressão e a expressão que eu quero usar é ‘toda fé, toda paz'. Porque, quando eu falo paz, eu digo a minha, mas eu quero respeitar a sua. Quando eu digo fé, eu quero toda. Então esse é um código muito importante para a gente sair para as ruas”, explica.

O Carnaval 2024 também marca outro momento importante para o BaianaSystem. O famoso trio elétrico, Navio Pirata, completa 10 anos. Em entrevista ao jornal Let's Go Bahia, o guitarrista Roberto Barreto celebra a ocasião.

“O Navio Pirata é algo que transformou um pensamento, mostrou outros caminhos, correu numa contramão. Por isso a ideia de pirataria do que foi estruturado como indústria do axé, do mercado, da ocupação das ruas, com um trio menor, mais próximo do público, na contramão do que é o circuito, que não é pensado e não é produzido pelos grandes grupos que formavam esse Carnaval. Esses 15 anos de Baiana se misturam com isso. Sempre tivemos muito forte a coisa do Carnaval e da circulação fora do Brasil nos outros períodos. Fazer esse intercâmbio entre o que a gente tem, por morarmos em Salvador, falarmos da música daqui, mas de olho no que está acontecendo nos outros lugares”, diz.

Notícias Recentes




Comments


source

Outras notícias

Saiba mais

Comentários

.