“Arcanjo Renegado” tem uma segunda temporada repleta de lutas pela justiça

“Arcanjo Renegado” tem uma segunda temporada repleta de lutas pela justiça, os primeiros vislumbres da trama já sugerem novos conflitos, com personagens mais intensos e com novas motivações. Em uma coletiva de imprensa, em que o Hit Site participou, os atores revelaram mais detalhes do segundo ano.

A série de ação policial mostra a história do sargente Mikhael (Marcelo Mello Jr.), que em busca de vingança após a morte de um amigo, acaba conhecendo um lado mais sombrio do crime organizado do Rio de Janeiro. A trama mostra um lado da corrupção que não é visível aos telejornais e se aprofunda na violência policial cometida nas periferias.

O segundo ano da trama, inicia revelando mais detalhes da trajetória de Mikhael em uma missão com um grupo paramilitar no continente africano. Tais experiências fizeram o personagem retornar nesse novo ano com mais sede por justiça e em uma constante luta para lutar por todos aqueles que são inocentes e sofrem com as desigualdades.

Sobre a maneira em que o personagem se expressa, Marcelo Mello consegue fazer uma comparação entre suas personalidades e revela:

“Eu tenho uma característica muito próxima ao Michael, que é o campo de solidão. Eu explodo com arte e ele acaba explodindo com a arma na mão. Criei uma meta de trabalho de me envolver na história da trama e não ficar com a responsabilidade do sentimento do personagem, automaticamente eu me resgato do que todos falam. Consigo a partir da reflexão, chegar em quem é ponto da questão”

Neste novo ano, os personagens tem uma mudança de rumo notável. Sarah, vivida por Erika Januza, entra na carreira militar após perder o marido no primeiro ano da série. Para lutar de frente contra essas injustiças e proteger a si e ao seu filho, ela retorna na segunda temporada mais forte e determinada para alcançar seus objetivos.

Sobre “Arcanjo Renegado”, a atriz comenta:

“Traz todas as questões difíceis de serem ditas no dia a dia, eu como mulher negra que passo por questões difíceis no dia a dia, [percebo que} a série traz diversos pontos de vistas nas situações que a gente vive, tem vários pontos de vista, várias realidades para falar dessa complexidade.” diz a atriz “Arcanjos me trouxe algumas respostas, quanto a curiosidade como cidadã. é uma série que faz pensar e traz diversas óticas. O tempo todo traz questionamentos importantes, é quase que uma prestação de serviço com toda verdade que ela trás“.

Cris Vianna, também retorna aos episódios com uma mudança significativa para sua personagem, que agora é a presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. Com esse cargo, ela tem o poder de tomar algumas decisões, mas também lida com empecilhos provenientes da corrupção.

A nova temporada traz o papel da mulher como algo extremamente relevante para o enredo e em busca de justiça na sociedade. Sobre essa representatividade, Cris revela sua gratidão ao proporcionar essa oportunidade:

“Como mulher preta eu me sinto muito feliz, é gratificante, nós podemos sim, ser essa mulher, não temos só estudo pra isso, mas também temos competência. Não estão ali só para contar uma história, estão ali porque podem, no lugar de poder no Brasil, é significativo, é representativo, é importante, é real.”

Novos personagens em “Arcanjo Renegado”
Ronaldo Leitão (Álamo Facó) é o jornalista da trama, que adentra as histórias para contá-las. Essa característica de vivenciar os conflitos de perto, para depois comunicá-los, é uma característica que o próprio ator encontrou em referências dentro do jornalismo. Na coletiva, ele revela que Eliane Brum, Leslie Leitão e Miriam Leitão são alguns nomes que o inspiram a dar vida ao impactante personagem.

“Arcanjos Renegados” tem uma novidade no segundo ano, o personagem Joel entra em ação com a atuação de Bruno Mazzeo. Ele é um ex-policial que entra para o ramo da e na tentativa de resolver todos os problemas, ele se vê dentro de conflitos que não consegue mais sair. Sobre esse processo, Bruno diz:

“Fiquei muito feliz com o convite porque realmente foi um desafio… eu tive que sair da minha zona de conforto o que é muito bom. O que é legal dessa carreira é que podemos fazer coisas diferentes.” o ator também completa “Falar de política, gosto de falar nos meus trabalhos, em alguns deles e dessa vez estamos envolvidos em um novo olhar. Isso é muito bom (…) Para o audiovisual acho muito importante um olhar social, nada melhor do que colocar na tela em forma de entretenimento”

Os quatro primeiros episódios de “Arcanjo Renegado” estreiam no dia 25 de agosto na Globoplay e em seguida, o restante da temporada será lançado semanalmente nas quinta-feiras, para os assinantes da plataforma de streaming.

Fonte: GLOBO.COM

Outras notícias

Saiba mais

Comentários

.