Após 3 dias de greve, ônibus voltam a circular nesta sexta em São Luís

Chegou ao fim a greve dos rodoviários na Grande Ilha de São Luís. Em audiência de mediação realizada na noite desta quinta-feira (8), no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 16ª Região (TRT-MA), o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do (STTREMA), o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (SET) e a Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) chegaram a um acordo sobre o reajuste salarial e os benefícios para os trabalhadores do transporte público, além de definir o valor do subsídio pago pelo Governo do Estado do Maranhão e pela Prefeitura de São Luís para as empresas.

Na reunião, também foi definido que não haverá aumento no valor da passagem e que os ônibus voltam a circular na manhã desta sexta-feira (9), a partir das 4h.

A Prefeitura de São Luís e a Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) se comprometerem a fazer o repasse do acréscimo de R$ 0,65 no subsídio ao SET, que terá de mostrar mensalmente quantos usuários do transporte público foram beneficiados com esse pagamento.

source

Outras notícias

Saiba mais

Comentários

.