Anielle Franco se filiará ao PT: “Resultado de uma trajetória de luta”

Anielle Franco, ministra da Igualdade Racial, se filiará ao Partido dos Trabalhadores, na próxima terça-feira (2), a partir das 18h, em um evento no Circo Voador, Rio de Janeiro. “Classe, raça e gênero no partido do povo brasileiro: é Anielle no PT!”, anunciou nas redes sociais, nesta quinta-feira (28).

Com cerimônia aberta ao público e entrada por meio de ingressos gratuitos disponíveis no link divulgado pela ministra, o ato de filiação deve contar com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e da primeira-dama Rosângela da Silva. (Acesse aqui)

Notícias Relacionadas


“A chegada oficial ao PT é o resultado de uma trajetória de luta, indignação e esperança de qual muito me orgulho. Mas não chego sozinha. A transformação do luto em luta é parte da história de tantas e tantos de nós”, escreveu Anielle Franco, após a recente prisão de Domingos Brazão, Chiquinho Brazão e Rivaldo Barbosa, suspeitos de serem os mandantes do assassinato de sua irmã e vereadora Marielle Franco, em 2018.

No comunicado, Anielle garante: “Como primeira ministra da Igualdade Racial do Brasil, sigo a responsabilidade que sempre esteve comigo: lutar por uma vida melhor para todo o povo brasileiro”.

E completa: “Na terça, mais uma etapa continua nessa luta, alinhada aos princípios, valores e agenda do maior partido de esquerda da América Latina: dignidade, direitos, equidade e justiça para todas as trabalhadoras e trabalhadores do Brasil. Para honrar o passado, agir no presente e transformar o futuro”.

Notícias Recentes




Comments


source

Outras notícias

Saiba mais

Comentários

.