Menu

Esportes

Andrey Monteiro solicita construção de pista de skate na Cohab/Cohatrac

Os vereadores da Câmara de São Luís têm trabalhado, por meio de projetos de lei e solicitações ao Poder Público, para garantir mais equipamentos de esporte e lazer em diversos pontos da capital.

Uma dessas proposições foi o requerimento do vereador Andrey Monteiro (Republicanos), realizado na sessão do último dia 10 de outubro, solicitando à prefeitura a construção de uma na região dos bairros Cohab e Cohatrac.

O vereador destaca que a solicitação parte de uma necessidade observada na área, em que não há equipamentos similares para garantir a prática segura de skate pelos moradores.

“Por conta dessa ausência, a população que pratica skate ou que tem interesse em praticar acaba sendo prejudicada, tendo que percorrer longas distâncias para ter acesso à prática do esporte em outras regiões. Por meio dessa solicitação, buscamos incentivar também que novas pessoas conheçam o esporte, que é uma prática esportiva séria e reconhecida no mundo inteiro, com cada dia mais adeptos”, justificou.

O esporte consiste na execução de manobras com deslizamento sobre o solo (com ou sem obstáculos), equilibrando-se sobre o skate, uma prancha que possui dois eixos, rolamentos e quatro pequenas rodas.

“Para a prática segura da modalidade, é preciso contar com espaços propícios, feitos especificamente para garantir a segurança e diminuir o risco de acidentes”, destaca Andrey Monteiro.

Fonte: Maranhão

Outras notícias

Saiba mais

Comentários