André Mendonça janta com grupo de advogados que apoiam Lula

Indicado por Jair Bolsonaro, o ministro do STF André Mendonça participa, nesta sexta-feira (19/5), em São Paulo, de jantar promovido pelo Prerrogativas, grupo de advogados progressistas e alinhados ao governo Lula.

O jantar, que acontece na casa do advogado Roberto Podval, foi organizado pelo coordenador do Prerrogativas, o também advogado Marco Aurélio de Carvalho, amigo pessoal do atual presidente da República.

0

Oficialmente, o evento foi organizado pelos advogados a pretexto de marcar o período de um ano de André Mendonça como ministro do Supremo, completados desde 16 de dezembro de 2022.

O real objetivo dos advogados com o jantar, contudo, é tentar estabelecer pontes de diálogo com um ministro do STF considerado “bolsonarista” e que tem um perfil conservador.

A ideia do coordenador do Prerrogativas é deixar claro a Mendonça que, apesar das divergências em temas de costumes, o grupo tem disposição para dialogar com o ministro e buscar pontos convergentes.

Além de advogados do grupo, o jantar deve reunir ministros do governo Lula, como Jorge Messias (AGU), e personalidades do judiciário, como o Ricardo Lewandowski.

Nunes Marquees

A ideia do Prerrogativas é também realizar um encontro semelhante com Nunes Marques, igualmente indicado por Bolsonaro para o STF. Até agora, advogados do grupo tiveram apenas reuniões individuais com o ministro.

Os juristas do Prerrogativas, que nasceu em 2014 para se contrapor à Lava Jato, também buscaram aproximação recentemente com os ministros Edson Fachin e Luís Roberto Barroso, considerados favoráveis à operação.

source

Outras notícias

Saiba mais

Comentários

.