
Polêmicas envolvendo Alexandre Correa
No sábado passado (11/11), a notoriedade do empresário Alexandre Correa, de 51 anos, aumentou após ser acusado de agressão por sua esposa, a apresentadora Ana Hickmann, de 42, com quem compartilha um filho, Alexandre Jr., também conhecido como Alezinho, de 9 anos. No entanto, essa não é a primeira vez que o empresário se vê envolvido em alegações de violência. Há seis anos, Alexandre Correa foi condenado pela Justiça por proferir ofensas a um médico cubano. Segundo detalhes compartilhados pelo colunista Rogério Gentile, do ‘UOL‘, em fevereiro de 2017, Alexandre Correa recebeu atendimento na unidade de emergência do Hospital Samaritano de Sorocaba, localizado no interior de São Paulo. Nesse período, o famoso empresário enfrentou desconfortos em sua residência, manifestando dificuldades respiratórias e uma intensa dor de cabeça.
Posteriormente, acreditando que não recebeu atendimento adequado no hospital, o empresário passou a criticar o médico cubano que o havia atendido. Nas redes, Alexandre Corre publicou uma imagem do médico e disse: “Caso se veja na frente dele em um pronto-socorro, corra. Ele não sabe o que faz“. O famoso ainda marcou o Conselho Regional de Medicina (CRM) pedindo para que o órgão “não permita que um estrangeiro faça isso com a nossa população”. Em uma publicação subsequente, o esposo da apresentadora compartilhou ter passado por uma nova consulta no Hospital Albert Einstein, renovando suas críticas ao médico cubano.
Empresário xinga médico
“Moral da história: médico cubano é igual a petista: não vale po*** nenhuma!“, disparou Alexandre Correa ele. De acordo com informações do UOL, no processo instaurado pelo médico, ele alegou ser alvo de xenofobia e mencionou que, em decorrência da repercussão das publicações do marido de Ana Hickmann, foi desligado do hospital. “Como se não bastasse a perda do emprego, o autor [do processo] teve consequências ainda mais graves, pois, além de ser hostilizado na rua por pessoas da cidade, ainda se viu diante de um quadro de depressão pelo ocorrido“, disse o advogado para a Justiça.

Na ação, Alexandre Correa defendeu-se, alegando sentir indignação com o “diagnóstico precipitado e equivocado” atribuído pelo médico, o qual, segundo ele, “colocara sua vida em risco”. Quanto às postagens nas redes sociais, o empresário as descreveu como um “desabafo”. Em decisões de primeira e segunda instâncias, a Justiça determinou que o esposo de Ana Hickmann pagasse uma indenização de R$ 10 mil ao médico, montante sujeito a atualizações por correção monetária e juros. Conforme o UOL, na sentença emitida em dezembro do ano anterior, o desembargador Enéas Garcia destacou que as publicações ultrapassaram o escopo do direito de crítica, adentrando o terreno das ofensas pessoais. Alexandre recorreu da decisão, e o caso está em análise pelo Superior Tribunal de Justiça.
Internautas comentam escândalo
O marido de Ana Hickmann, Alexandre Correa, afirma que está sofrendo e foi hostilizado em padaria:
“Eu preciso saber como é que vou viver. Sem vida social, sem vida digital. Eu fui tentar ir a uma padaria agora cedo e não foi agradável o que aconteceu lá dentro. Uma senhora de… pic.twitter.com/uo89OrPuut
— POPTime (@siteptbr) November 13, 2023