Airbus com 220 passageiros sofre pane após decolar em São Luis

Um Airbus da empresa Latam, com mais de 220 passageiros, precisou retornar à depois apresentar problemas logo após a decolagem nesta terça-feira (6). O A321, de prefixo PT-XLP seguia para Guarulhos (SP) e precisou ser cancelado após pouso.

Segundo a plataforma fligth radar, que monitora ao vivo a trajetória dos voos comerciais, a aeronave ficou quase duas horas sobrevoando cidades próximas à capital, antes de voltar ao Aeroporto Internacional de São Luís.

Os dados da plataforma mostram que o Airbus decolou às 12h53, mas 15 minutos depois, quando estava a uma altitude de 10 mil pés (3.000m), os pilotos iniciaram manobras circulares para avaliar o problema e reduzir o peso através do consumo de parte do combustível.

O pouso foi completado às 14h15 em segurança. Segundo comunicação registrada na frequência de tráfego aéreo, o voo A321 teria apresentado falhas no computador de bordo, no entanto não houve confirmação oficial sobre isso. (Veja o vídeo abaixo)

A Latam Brasil disse, por meio de nota, que o avião retornou ao aeroporto para fazer uma manutenção corretiva não programada, que pousou em completa segurança e o voo foi cancelado.

A companhia informou, ainda, que os passageiros serão relocados em outros voos para Guarulhos, lamenta os problemas causados e que presta assistência aos passageiros.

Uma equipe do Procon-MA esteve no aeroporto para registrar a denúncia dos consumidores. Segundo o órgão, ele autuou a companhia aérea por falha na prestação do serviço, com base no Código de Defesa do Consumidor.

Coincidência
Curiosamente, outro avião da Latam com número de voo quase idêntico teve um problema também neste início de tarde de terça-feira. Enquanto a ocorrência de São Luís foi com o voo 3293, a outra ocorrência foi com o 3923, que envolveu a perda de uma roda.

source

Outras notícias

Saiba mais

Comentários

.