Agricultores delatam ameaças de fazendeiros em conflitos por terra no interior do Estado

Pequenos agricultores estão denunciando diversas ameaças que estariam sofrendo em São Benedito do Rio Preto, a 249 km de São Luís, onde um vídeo (veja acima) mostra o conflito envolvendo a posse de terras.

Nas imagens, um homem operando um trator por pouco não passou por cima de uma idosa, que tentava proteger uma plantação de milho, que foi destruída.

O clima de tensão é permanente entre os agricultores e fazendeiros de Goiás, que se instalaram no local e dizem serem donos das terras. Por outro lado, os agricultores dizem que ele não comprovam ou mostram documentos dessa suposta posse.

O advogado e ativista Diogo Cabral afirma que os últimos anos têm sido de uma guerra pela posse de terra em várias regiões do , e o final tem sido violento.

Em São Benedito do Rio Preto, a Polícia Militar esteve no local e acalmou os ânimos, mas o clima de tensão segue se intensificando na região. Ainda de acordo com Diogo Cabral, a Polícia Civil abriu um inquérito e está investigando o caso.

Por meio de nota ao g1, a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) informou que já instaurou um inquérito policial para apurar os fatos, que concluiu a fase de coleta das declarações das vítimas, o depoimento de testemunhas e dos investigados. Até o momento ninguém foi preso.

Fonte: g1.globo.com

Outras notícias

Saiba mais

Comentários

.